Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanitas & Vikings

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
Um pouco de história...




Os vikings usavam efetivamente de "cogumelos alucinógenos" quando estavam prestes a invadir um território, dessa maneira tiravam seus medos e emoções, de bônus ganhavam reputação demostrando a sua coragem. Povos de muitas culturas do norte da Europa viviam em constante medo de invasões.
Os Vikings, destemidamente entravam nas vilas, causavam grandes estragos e tomavam as mulheres consigo. Antes de entrar nas batalhas eles se incorporavam em um ritual onde dançavam nas florestas e consumiam amanita muscaria. Então o motivo pelo qual os vikings eram tão destemidos e lutavam sem medo era porque estavam motivados pela força dos cogumelos.
Assim os Vikings eram também conhecidos como Os Berserkers.

A palavra berserker vem de duas palavras nórdicas (bjorn) significando "bare" (pelado) ou bear (urso) e (serkr) significando "camisa). Referenciando ao fato de que esses guerreiros entravam em batalha cobertos com uma pele de urso somente e sem nenhuma armadura. Eles acreditavam que usando a pele do urso, eram possuídos pelo seu espírito, ganhando a sua força, ganhando a sua forma. Onde os seus deuses nórdicos também possuiam essa habilidade, a de tomar a forma de animais.

O significado da palavra também deriva das características de seus comportamentos "loucos" (berserkergang). Antes de uma batalha, passavam horas em um ritmo frenético pintando seus rostos, uivando como animais, batendo capacetes, consumindo quantidades enormes de álcool e comendo cogumelos alucinógenos. Nesse "estado de espírito", eles acreditavam que eram imunes a dor e conseguiam aguentar os cortes de espadas. Hoje a palavra berserk significa agir como um louco.



Lewin (1931) descreveu o uso da amanita pelos nativos das tribos do Nordeste da Ásia, na Sibéria. Lewin levantou a teoria de que os Berserkers consumiam este cogumelo para despertar grande raiva em campo de batalha. A procura por amanitas era constante e não havia até então um comércio bem estabelecido entre Kamchatka e a península de Taigonos. Os Koriaks pagavem pelas amanitas com renas e Lewin relata que um animal era trocado por um cogumelo.
Os Kamchadales e Koriaks consumiam de 1 a 3 cogumelos secos. Eles acreditavam que os cogumelos menores, com um grande quantidade de pequenas verrugas brancas eram mais ativos que os vermelhos pálidos e menos manchados.
Entre os Koriaks, as mulheres mastigavam a amanita seca e enrolavam o material triturado em pequenas salsichas que eram engolidas pelos homens.

Ramsbottom (1953) descreve com mais detalhes a utilização destes cogumelos pelos Berserkers. Segundo ele, a amanita era venenosa, mas não mortal a ponto de matar pessoas saudáveis.
Em alguns distritos da França estes cogumelos eram comidos regularmente. S. Odman, em 1784,
sugeriu que os Vikings teriam usado esses cogumelos pela primeira vez para despertar a sua raiva em batalhas. Ramsbottom cita 12 autores que se referem à utilização destes cogumelos.
Os Koriaks acreditavam que uma pessoa tomada pela força dos cogumelos obedeciam aos desejos dos seus espíritos.

Fabing (1956) e Hawkins (1956) estavam convencidos de que os Berserkers, de fato, usavam da amanita. É uma explicação muito plausível. Os nórdicos levavam os cogumelos com eles e os toamvam um pouco antes das batalhas ou trabalho pesado para que o efeitos desejados acontecessem a tempo. Durante os acessos de raiva realizam feitos que seriam impossíveis em outras ocasiões. Esses "acessos de raiva" iniciavam com calafrios, ranger de dentes, os rostos ficavam inchados e mudavam de cor. Essa grande força os faziam uivar como animais selvagens e sair cortando tudo o que passasse em seu caminho. Depois que os efeitos passavam, suas mentes se tornavam embotadas e fracas por vários dias.
No ano 1123 foi aprovada uma lei tornando ilegal o uso desse poder, com penalidades levando a vários anos de prisão. Não se ouviu falar mais nada respeito desde então.





Fabing, H. D. (1956). _Am. J. Psychiat._, 113:409
Fabing, H. D., and Hawkins, J. R. (1956). _Science_, 123:886
Lewin, L. (1931). "Phantastica: Narcotic and Stimulating Drugs:
Their Use and Abuse." Kegan Paul, London.
Ramsbottom, J. (1953). "Mushrooms and Toadstools. A Study of the
Activities of Fungi." Collins, London.
viking 01.jpgviking 02.jpgviking 3.jpgviking 04.jpg
 
Obrigado por compartilhar Tupy,

passou uma história épica em minha mente enquanto lia este texto.
Só achei curioso um detalhe: Eu nunca tive uma trip de amanitas, uma vez quando tinha uns 19 anos, tomamos um chá de um amanita bem grande, mas tomamos em 3 e sem estudar o preparo antes, claro que não teve efeito nenhum. Porém o cubensis eu tenho certa intimidade, e fico imaginando, se os vikings comessem os cubensis, não acredito que conseguiriam fazer guerra, pois o sentimento de amor universal toma conta, pelo menos de mim, enquanto estou sob efeito dos cubensis.

O efeito dos vermelhinhos realmente deve ser diferente.

Jah Bless!
 
Imagina a batalha ``maluca´´ que era , eles comiam amanitas:eek:
 
Eh, eu pessoalmente quando tomo cogumelos meu corpo fica debilitado, nao conseguira fazer muitas coisas fisicas , mas conheco gente que quando toma ecogumelos/lsds e talz ficam com MUITA forca e conseguem levantar pesos e cortar coisas com uma rapidez, forca e estamina incrivel. Teria medo desses vikings alucinados e com essa estamina monstra...
 
Foi vc que escreveu né tupy? Muito bom! Esses vikings peludos eram doidões, pelo visto. :LOL:
 
Sei não hein,essa energia com Amanitas aí ja não é a primeira vez que eu leio sobre.Um amigo do pit tomou o suco de Ambrosia que eles fez e o maluco fez o dobro de exercícios que ele costumava fazer...corria que nem um louco na euforia.

Não vou afirmar nada,nunca comi os vermelhinhos,sou menininho ainda:geek:
 
Obrigado por compartilhar Tupy,

passou uma história épica em minha mente enquanto lia este texto.
Só achei curioso um detalhe: Eu nunca tive uma trip de amanitas, uma vez quando tinha uns 19 anos, tomamos um chá de um amanita bem grande, mas tomamos em 3 e sem estudar o preparo antes, claro que não teve efeito nenhum. Porém o cubensis eu tenho certa intimidade, e fico imaginando, se os vikings comessem os cubensis, não acredito que conseguiriam fazer guerra, pois o sentimento de amor universal toma conta, pelo menos de mim, enquanto estou sob efeito dos cubensis.

O efeito dos vermelhinhos realmente deve ser diferente.

Jah Bless!
Olá,
Embora tenha tb mais experiência com Cubensis já tive oportunidade de experimentar Amanita Muscaria.
Na minha experiência as primeiras horas o estímulo visual é enorme. Também atravessei uma fase de contemplação e beleza visual.
Mas quando esta primeira metade do efeito assentou um pouco eu devo de dizer que se sente realmente uma energia grande, embora (no meu caso), tb muita vontade de dar gargalhada...
Mas falo de um consumidor com muito piuca experiência com estes cogumelos em particular.
Portanto acho que com a frequência com que os Vikings o faziam, quem sabe com o tempo não aprenderam a controlar melhor esta "segunda parte".
Pelo menos, com o tempo e em doses não demasiado elevadas, confesso que aprendi tb eu a controlar melhor a minha viagem com Psilocybe Cubensis.

PLUR

Zoint
 
Enquanto lia este texto me perdi nas cenas da batalha que rolavam na minha cabeça kkkk

Olha, com cubensis ja tive por diversas vezes a sensação de perder o medo da morte.. É como desligar um interruptor do medo... Agora com amanitas não sei.. So tive o prazer de ver algumas mais nunca de provar...

Agora imagino no campo de batalha a energia que não tomava conta destes povos... Deveria ser bem sangrenta estas batalhas...

Pensa toda a preparação que não ocorria antes.. As danças em volta da fogueira, o delirio e extase grupal.... A adrenalina inundando o corpo.....

Não queria ser vitima deles kkkk
 
@~B.M.R~

kkkk ... pensei a mesma coisa enquanto lia ... Tem alguns momentos que eu me entrego pra moleza ... mas realmente ... tem momentos que baixa o gigante ... impressionante a viagem que deve ter sido isso em campos de batalhas ...

Vi um vídeo esses dias sobre eles e realmente os bixos eram verdadeiros animais ... foram muito usados como bois de piranha (os que vão na frente pra segurar o cardume) ... verdadeiros suicidas ...

Tb vi que poucos dos que sobraram, ficaram loucos ... Imagina o choque depois voltando a realidade ... vários fantasmas na mente ... cruel ......

No vídeo não foi dito qual substância que eles usavam ... mas sim poderiam ter sido os amanitas e achei toda essa história bem impressionante!!! Não sabia desses estudos e a proibição ...
Ao que tudo indica tem relação sim e pra mim ... com certeza os cogumelos podem ser usados a esses finss

Lembrei até de um fato que pende pra uma conspiração mas que tem de fato algumas evidencias ... ou seja é provável que houve ... o uso do LSD e eu acho que tb cogumelos ... entre outras coisas ... no Projeto Montauk ...

Certeza ... cogumismo!!!
 
Última edição:
Back
Top