Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

amanitas pantherina

cuirasser

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/08/2006
42
69
43
achei algumas amanha vou tirar as fotos nao as retirei do local ainda!!!
aki pelo topico o pessoal fala bastante da muscaria!! vou utilizar o mesmo metodo usado para secar a Muscaria
ouvi q ela eh mais ''Forte'' q a muscaria nao sei se a informacao procede! alguem sabe?
 
as PHANTERINA sao mortais cara
naaoo coma de jeito nenhum!
eu falei no outro tópico que eh venenosa, e nao vale a pena arriscar .
nem eu que sou usuario ha muito tempo de amanitas nao tenho coragem de encarar essa pq o veneno eh fortissimo.
 
cuirasser disse:
ouvi q ela eh mais ''Forte'' q a muscaria nao sei se a informacao procede! alguem sabe?

Se essa questão é força mesmo, Ela é capaz de derrubar um elefante!

Antes de vc consumir dê uma passada aqui: https://teonanacatl.org/threads/toxicidade-de-a-muscaria.236/

E veja exatamente o que é envenenamento por cogumelos.

Esses são os ditos cujos:
Apanterina45TN.jpgamanita_pantherina5.jpg

Poste as fotos dessas que vc achou.

Essas aqui que são as boas e dignas de respeito:
amanita_muscaria_2.jpg
 
Última edição por um moderador:
RE-AFIRMANDO:
Amanitas Phanterinas Sao Venenosas, nao sao para serem comiddas. em hipótese alguma.
 
ue sim eu tinha passado lah mas lah ta dizendo q ela esta entre as NEUROTOXINAS esta na mesma aba (Ácido Ibotênico/ Intoxicação por Muscimo) do famoso vermelhino AMANITA MUSCARIA alguem explica direito isso ai, se dar pra Usar o vermelho e ele tem as mesmas caracteristicas do Pantheriana pq nao dah com o pantheriana?:confused:
 
pq a concentraçao dos alcaloides e h 30x maior que na amuscaria.
vai cara se tu tá a fim, passa a senha sua aqui no forum pra um amigo e toma, depois se vc morrer seu amigo posta pra gente o resultado.
 
Amanita pantherina is very poisonous. It appears to contains the same toxins that are present in Amanita muscaria, but in higher and potentially fatal concentrations

Eh caraio tava tao afim :neg: putz di uma olhada no site melhor e achei isso
eh isso eh mau xii
ou mortadelo mas olha pelas Fotos cara sao LIndasssssss bem vou apenas secalas entao e talves futuramente eu possa comelas acho q seria Muito PEsado Pegar logo elas de Primeira

e sobre os alcaloides q eles sao 30 vezes mais forte eh serio mesmo? putz pensei q no maximo o dobro ou o triplo 30 eh muito!
 
doeu, mas nem 10% da pequena dor na retaguarda que nosso amigo terá após ingerir suas phanterinas. tenho MEDO disso. DEPOIS psilo, o pessoal vem dizer que as amanitas nao prestam :)
 
Back
Top