Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanitas e Cubensis no mesmo lugar no mesmo tempo

certeza que eram cubies mesmo? identificou eles detalhadamente? havia esterco ali onde eles estavam?
 
E quem postou o vídeo no youtube é o mesmo Moitashi que participou um tempo aqui do CM?
 
desculpe pela afobação gente, achei no youtube e postei sem pesquisar antes.
não faço idéia,

este user manjava de identificação?
 
Pessoal aproveitando a oportunidade.. o periodo em que se acha mais amanitas eh no inverno, pelas baixas temperaturas certo?.. (ou tem probabilidade em outras estações?)

ha mesmo essa possibilidade mesmo de achar cubensis no inverno?

aki onde moro ja achei cubensis bem menores e bem mais amarelos, e com o msm tom de castanho no topo do chapeu.. Nao sei se varia de tamanho e de cor, mais achei aqueles do video bem grandes e brancos!!
ou to viajando? hahaha
abraço a todos!
 
Pessoal aproveitando a oportunidade.. o periodo em que se acha mais amanitas eh no inverno, pelas baixas temperaturas certo?.. (ou tem probabilidade em outras estações?)

ha mesmo essa possibilidade mesmo de achar cubensis no inverno?

aki onde moro ja achei cubensis bem menores e bem mais amarelos, e com o msm tom de castanho no topo do chapeu.. Nao sei se varia de tamanho e de cor, mais achei aqueles do video bem grandes e brancos!!
ou to viajando? hahaha
abraço a todos!

Muito cuidado com os cogumelos, uma identificação precisa é indispensável.
Aqui no fórum há sessões de identificação, procure por elas, poste as fotos que lhe ajudaremos.
 
Obrigado tupy .. mais tenho quase certeza q eram por varios fatores

Tamanho (No maximo 6cm o raio de diametro)
Cor (amarala clara e castanha no topo)..
Local com esterco.. num campo de Vaca e Bois q tinham Cupim hehe
Depois de alguns dias de chuva e sol.. choque termico
Eo principal azulamento em seus talos, muito forte, tom de azul escuro
Pena nao ter fotos, mais qualquer dia saio fazer uma caçada e tiro algumas..
 
Back
Top