Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanitas de Santa Maria-RS

Amigo

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/12/2007
34
69
Qual o problema com os amanitas do RS? Se alguém desta região quiser entrar em contato para debater sobre os amanitas encontrados em Santa Maria, por favor entre em contato, pois venho acompanhando seu desenvolvimento e não obtive nehuma experiência com eles. Abraço para todos!
 
Qual o problema com os amanitas do RS? Se alguém desta região quiser entrar em contato para debater sobre os amanitas encontrados em Santa Maria, por favor entre em contato, pois venho acompanhando seu desenvolvimento e não obtive nehuma experiência com eles. Abraço para todos!

Fala Amigo

Qual é o problema? a dificuldade de encontrá-los? Ou a coragem para consumí-los ?

Tendo uma intenção, não existe problema algum.

Se quiser falar mais sobre, não entendi muito bem se existe problema, ou talvez eu não tenha acompanhado uma discussão maior sobre a ocorrência deste fungo na região central do RS.

Paz e muita luz
 
Depende da época que colher, de como está o clima e do preparo dos cogus. No cm antigo havia um relato ótimo de uma experiência feita com cogus de sm. O cara utilizou uma técnica bem original, fez uma espécie de pó e ingeriu com mel. Uma boa parte da trip foi narcótica, mas ele viajou legal, inclusive com visões bem nítidas.
 
amanitas vieram de outro mundo, se instalaram e fizeram felicidade geral. Obg a.m!
 
Esta chegando o inverno e espero ter uma ótima experiência, mas não irei atrás como das outras vêzes, vou esperar o acaso...
 
Daí, Amigo!
Ano passado tive uma experiência inesquecível com os amanitas em SAnta Maria.
Um anos antes já o havia experimentado mas não tive nenhum efeito.
Pesquisando no CM, descobri que precisava secar-los para ativar o mucimol.

Sequei no ano seguinte, fiz um pó depois de secos e fervi na agua.
Eram tres chapéus.
Depois de esfriar acrescentei mel, para diminuir o mal-estar.

Utilizei uma estuva com ventilador para secar-los.
Dizem que pode secar-los no fogao também, mas nunca experimentei.

Espero ter ajudado

Abraço, Amigo
 
Daí, Amigo!
Ano passado tive uma experiência inesquecível com os amanitas em SAnta Maria.
Um anos antes já o havia experimentado mas não tive nenhum efeito.
Pesquisando no CM, descobri que precisava secar-los para ativar o mucimol.

Sequei no ano seguinte, fiz um pó depois de secos e fervi na agua.
Eram tres chapéus.
Depois de esfriar acrescentei mel, para diminuir o mal-estar.

Utilizei uma estuva com ventilador para secar-los.
Dizem que pode secar-los no fogao também, mas nunca experimentei.

Espero ter ajudado

Abraço, Amigo


É isso aí meu irmão, vamos entrar em contato para descrevermos as infinitas possibilidades que estas experiências podem gerar. Tenho vindo regularmente para Santa Maria e sempre vou a Itaara para acompanhar o desenvolvimento dos fungos... Um abraço...
 
Eai galera!!!
dando uma pesquizada aqui no fórum vi uns posts publicados
sobre umas pesquizas feitas pela UFGRS na área de botanica e micologia em 2003 no parque de Itapuã nas redondezas de Porto Alegre, foram encontrados segundo o relatoria fungos do genero cubensis..
alguem sabe de alguma coisa ou esteve no local , no RS
se pah tenho grande interesse de ir até o local:D

abraçosss!!!!
paz sempreee......

obs: quando eu achar o post eu anexo aqui!!!!
 
Tens razão amigo. Tem algo estranho com os amanitas aqui nessa ragião.
Faz mais de um mes que o frio forte chegou. E tenho visitado os lugares
que normalmentevia amanitas. Mas não encontrei nenhum ainda.
Lembro que ano passado encontrei em meadosde julho.
Não sei é consequencia da inconstância da temperatura, pois nãofez duas semanas de frio sem que houvesse um ou dois dias de calor.
Li aqui no CM que os rings dos amanitas são muito sensíveis
Vou seguir visitando os esses lugares.
Fiquei intrigado com esta situaçção.
Aviso qualquer novidade
 
entao amigo, eu sou de santa maria, mas atualmente moro em floripa,mas meus pais moram ai, vc já encontrou amanitas ai? onde? eu cultvo cubensis aqui em floripa,mas tenho vontade de esperimentar as amanitas, sou novo aqui no forum,se tiver intresse me add, segue ai meu email tbem binhohsurf@hotmail.com abraço.
 
Eu sou de Santa maria, encontrei uma floresta de amanitas no ano passado, depois em setembro encontrei os primeiros cubensis selvagens.

bom ver que nao estou sozinho hehehe
 
Eu gostaria de ver uma floresta de amanitas. :LOL:
 
Back
Top