Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanitas amarelas em casa!!??

AvoK

Primórdia
Cadastrado
13/04/2012
6
23
sc
Nunca tive nenhuma trip, até agora estou só na caçada por cogumelos kkk, e no lugar que moro existem várias espécies em vários habitats, ja procurei cubensis em pastos mas o mais perto que cheguei foi encontrar aqueles que são bem parecidos mas reagem ficando vermelhos, e não azuis como os cubensis. Nunca tinha pensado que acharia amanitas, mas parece que achei, e bem debaixo do meu nariz kkkk

Seguem as imagens:

indisp.png


Talvez os esporos tenham vindo na madeira da construção, por que não tem pinheiros aqui por perto...

Agora espero por uma confirmação rsrsrs
 
Que lindo cogumelo!
mais não sei te dar a certeza de qual é. :)
 
Se você não chegar a uma identificação 100% confiável, não os consuma.
 
Pois é, acho que elas são meio pequenas em relação as que tenho visto na internet, o chapéu tem uns 6,5 cm e quando mais velhas seu chapéu fica mais virado pra cima como essa

indisp.png


Quem souber mais alguma coisa por favor me fale kkk
 
Das 3 que tem aqui (uma bem pequena, uma mais velha com o chapéu mais virado e a das primeiras fotos), nenhuma tem véu, elas tem o tronco bem curto talvez não estejam bem desenvolvidas (?)
 
AvoK, você pode hospedar as imagens aqui no fórum, pois links externos geralmente não são estáveis. Se não souber como fazer isso, veja esse artigo.

As fotos estão com uma qualidade bem ruim, mas eu concordo com o tupy, podem ser as mesmas que o Agricola encontrou.

Na dúvida, não consuma-as.
 
Obrigado pela ajuda caras, vou deixar elas la e esperar pra ver se vão aparecer mais, se aparecerem exemplares maiores tiro fotos delas de dia.
 
A primeira foto me deu impressao de amanita phalloides :eek: Mas pelas outras fotos achoq nao são. No entanto, cuidado mesmo!!
 
Back
Top