Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanita verna

MarceloPSC

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/05/2009
13
46
38
Nesses dias de chuva tenho prestado atenção aos refulgos de culturas que enterrei no quintal, pois sempre nascem e tals.. Normalmante nascem outros tipos de cogumelos no meu quintal, que sempre observo e tals... Tem um em especial que nunca dei muita bola, mas passei a prestar muita atenção, pois rodando pelo forum vi a foto de um amanita verna, e é estremamente IGUAL a essa especie que frequentimente observo por aqui.

Essa especie é psicoativa? Tem a possibildiade de fato desses que nascem aqui ser um amanita verna? Moro em Recife/PE.

Alguem pode dar uma luz? Assim que nascer novamente tiro fotos e posto, é muito igual!
 
De onde veio essa idéia de Amanita verna?

Já pesquisou no fórum?

Já pesquisou sobre o habitat e ocorrência de amanitas?
 
A ideia que poderia ser um Amanita verna surgio por acaso, quando eu lia posts pelo forum, vi uma foto de um especime e fiquei parado olhando, pq era estremamente igual ao que frequentimente vejo aqui em casa. Não sei a respeito da espécie, se ocorre aqui, as condições ambientas que precisa pra se desnvolver, etc. mas sei q é estremamente parecida. E outro fator que me levou a pensar nisso... Aqui cresce várias especies de cogumelos espontanimente em meu quintal, nunca parei pra contar quantas, mas de cabeça posso dizer que são ao menos 7, creio que isso se deve ao fato de meu quintal ser arborizado, tem boa umidade, meu pai é agronomo, alucinado por plantas, e sempre tras exemplares do todo lugar que viaja, o q acredito que ajudou a trazer esporos dessas variedades de cogumelos pro meu quintal. Sem contar que nasce muito acadian coast, e em especial o brasilian, esses eu enterrei em diversos pontos de meu quintal, e sempre quando as condições estão propicias nascem, inclusive em lugares que eu nem plantei.

A foto q eu vi aqui no forum foi essa:

indisp.png

Assim q nascer denovo aqui tiro fotos e post para avaliarem, sempre que chove els nascem aos montes.
 
Última edição por um moderador:
A ideia que poderia ser um Amanita verna surgio por acaso, quando eu lia posts pelo forum, vi uma foto de um especime e fiquei parado olhando, pq era estremamente igual ao que frequentimente vejo aqui em casa.


Cuidado com essas pretensas semelhanças morfológicas (ou seja, de forma, cor e outras "aparências").

Na maior parte das vezes não são bons critérios para um coletor de cogumelos cauteloso.


E pelo pouco que eu vi de Amanita verna no CM parece ele é descrito como venenoso ...
 
Nem me passou pela cabeça consumir.. mas se fosse uma especie psicoativa.. derrepente eu poderia fazer um teste com uma cobaia do meu biotério la no meu trampo.

(Risada maquiavélixa de cientista maluco):seta:AHUAHUUHAHUAHUAAUHHUAUHAUH

Bem.. De qualquer forma posto uam foto assim que nascer novamente!:cool:
 
Não sei se é uma boa fazer testes com cobaias.

Tanto pelo lado da cobaia, quanto pelo seu. Animais de laboratório devem ser utilizados com propósitos definidos e poupados de sofrimentos sem finalidade.

E você não vai saber se ela está "viajando" ou se está batendo cabeça intoxicada.
 
Realmente.. creio q n teria como saber se a reação é uma intoxicação ou uma viagem..
 
Back
Top