Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanita Muscaria - Tunel de Vento (Fiz Certo?)

Fnatyc

Primórdia
Cadastrado
30/12/2011
20
32
Primeiramente Boa Tarde a todos..
Tudo começou dia 2/06/13 (uma semana chuvosa), avistei em um local q anos crescem amanitas, este eh perto de minha casa e acompanhei seu crescimento de um deles (eles estava com o chapéu bem rodondo neste dia) ateh o dia 4/06, resolvi colher ele ao 12:45. (fiquei com medo de perdelo para condiçoes climaticas, afinal alguns dias atras neste msm local tinha axado 4 amanita podres)

Guardei ele num pote de sorvete, tive qe quebrar boa parte do talo para q coubesse no pote, enfim a tempos acompanho esse forum assim como a tempos tento ter minha primeira trip.
ja tentei com varios tipos de cogumelos, comelos, chás, batidos com agua morna e nada.
Dessa vez como nao tenho Duvidas q o cogumelo eh o certo axei melhor fazer uma tecnica q aprendi aki msm no forum, a secagem em tunel de vento.

resolvi fazer este tunel em ultima hora, apos colhido ja fui atras dos materias..
Porem Soh cossegui terminar o esquema no dia 5/06 as 17h da tarde..
ou seja o cogumelo fico pouco mais de um dia dentro do pote de sorvete
Ok resolvi fazer um video para facilitar as coisas


este video mostra o tunel q fiz eo tamanho do Bendito..


Este video mostra como ele fico depois q quebrei seu chapeu em varios pedaços para colocalos dentro do Tunel (joguei fora o talo, pois n coube junto com chapeu)

Agora vem minhas Duvidas...
Ah alguma possibilidade de ter perdido os principios entre esse um dia e poko q fico no pote de sorvete?
Fiz o Tunel Certo? sinto q ele faiz vento.. porem qro opnioes de experientes
Quantos dias levara para secar? (tenho um acampamento para ir no dia 15 para 16 deste mes =P)
Qual a melhor maneira de Consumilo depois de Seco? (mascar, ou fazer uma farinha)
Quantas Gramas devo conssumir? ja q nunca tive experiencia com a trip..

ah outra informação importante eles estao no tunel (ligado obvio) ateh hoje 7/6 as 15:11 sem parar.
e cada dia q passa vejo q estao cada vez mais escuro (para um tom de amarelo queimado)
e nao sinto nenhum cheiro ruim.. apenas um cherinho doce de como qnd colhi ele.
Queria Dizer Obrigado e Paz para todos!
 
Última edição:
Um amanita somente não vai servir para muita coisa não, na minha opinião.

Um túnel de vento é um túnel de vento, não tem mistério. A secagem vai ocorrer sim, mas não 100%. Será necessária a adição de sílica no processo.

As perguntas que você realizou no final já foram respondidas na seção Amanitas, aqui mesmo onde você postou o seu tópico.

Nos informe dos resultados, por favor.
 
Um amanita somente não vai servir para muita coisa não, na minha opinião.

Um túnel de vento é um túnel de vento, não tem mistério. A secagem vai ocorrer sim, mas não 100%. Será necessária a adição de sílica no processo.

As perguntas que você realizou no final já foram respondidas na seção Amanitas, aqui mesmo onde você postou o seu tópico.

Nos informe dos resultados, por favor.

A Sílica não seria prejudicial a saúde? Pelo oque eu saiba, ela compõem vidros, cimentos ...
 
A Sílica não seria prejudicial a saúde? Pelo oque eu saiba, ela compõem vidros, cimentos ...


Hehe, não véio! :) A sílica não compõe vidros e cimentos, não que eu saiba!

O que pode ser tóxico na sílica é o Cloreto de Cobalto, o indicador azul. Estudos apontam que ele é tóxico para o ser humano.

Mas a sílica laranja é atóxica!
 
Sílica azul, muito eficiente por sinal, pode ser usada sem problemas desde que não seja em contato direto com o material orgânico, no caso os mágicos. Eu uso e recomendo, os cogus ficam cracking dry!
 
Boa noite a todos.. queria dizer obrigado pelas respostas!

Depois de 3 dias secando os pedaços do amanita dentro do tunel de vento, resolvi tiralos para ver como ficaram.. tirei algumas fotos para q podessemos avalialos com mais facilidade..
espero q abram. nunca fiz upload no imageshark.us


Fotos tiradas hoje as 4h da tarde..
img00137m.jpg
img00138s.jpg

Realmente tive desapontamento em relaçao ao peso da cada pedaço hehe
Eles ainda estao moles porem nao humidos, bem secos ..
mais creio q eles tejam secando certo, nao sinto nenhum cheiro de podre apenas um cheiro doce como de cogumelo. sei q devo secalos ate ficar numa especie de crocancia se esfarelando..
nao tive a apotunidade de pesalos mais nao acredito que de mais que 30g

Enfim vo continuar com o processo de secagem deles e precisava saber onde vende essa Silica Laranja?
Eu moro numa cidade Pequena penso na posibilidade ateh de comprar na internet..

como devo aplicar a silica laranja? nao devo encostala nos pedaços?

afinal essa quantidade eh suficiente para ter uma trip o q vcs axam?

Por mais q nao seja suficiente, ainda tenho um bom periodo de inverno pela frente, quero usar como treino..
hoje msm antes de fazer esse post estava em uma grande plantaçao de pinus, enorme bem localizada hehe..
a caçada foi interessante porem nao encontrei mais nenhum amanita!! mais muito cogu pelo chao diferentes especies... essa semana foi seca, percebo pelo pó na estrada e minha renite.. mais quando tiver geada com uma chuvinha quem sabe, voltarei la com certeza!!! :)

obrigado a todos vou continuar contribuindo com imagens e videos quem sabe...
Paz ateh mais.. :)
 
Última edição:
Eles ainda estao moles porem nao humidos, bem secos ..

Para que eles não se decomponham, eles precisam estar bem secos. Senão criam mofo...

Enfim vo continuar com o processo de secagem deles e precisava saber onde vende essa Silica Laranja?
Eu moro numa cidade Pequena penso na posibilidade ateh de comprar na internet..

Você pode comprar por aqui, recomendo: cacaumidade.com.br
 
OK.. em relaçao a silica laranja certo
http://www.cacaumidade.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=17609&IDProduto=2734824
Nossa 1,5kg de silica sera q nao axo alguma porção menor?? haha
sao essa bolinhas laranjas deixo as juntas com o pedaço.. saquei

Mais RainSpirit pela tua experiencia axa q vai da trip soh com essa quantidade??


É difícil afirmar... mas creio que não. Geralmente as dosagens são maiores.

Você precisa pesar... as dosagens variam de pessoa para pessoa, mas geralmente são de 25-45 gramas...
 
Entao Pessoal, confesso q fique ancioso, nao sabia se a quantidade q tinha era suficiente para um trip..
Resolvi tirar a prova, antes queria explicar q a balança q conssegui pesa apenas de 5 em 5 digitos!
Por Exemplo se der: 13 aparece 10 com digito, 16 ja apareceria 15, 19 continuaria 15! espero q entendam haha

IMG00140.jpg
Quantidade Insuficiente para uma trip.. :cry:
Mais nao desisti, ainda nao perdi o cogumelo, e sei bastante locais q possam ter, posso guardar essa quantidade e consseguir mais!

Entaum como ainda nao pude comprar a silica laranja (pretendo :p), queria q me dessem algumas dicas de como consservalo!

Eles estavam 24h por dia no tunel com ele ligado, quando fiz o tranporte ateh a balança utilizei um pote inteiro metalico, que foi bem limpado, deixado bem seco, lógico.
IMG00142.jpg

Afinal posso deixalo por algum tempo dentro desse pote ou ele logo criara mofo?
Se nao for possivel, voltaram para o tunel! mais nao axo nexessario q fique ligado 24h por dia..
soh estou procrando uma maneira mais facil de conservalos pois o tunel eh um poko sujo aki em casa! Rsrs
Obrigado mantonelli pela dica..
Paz a todos :)
 
Entaum como ainda nao pude comprar a silica laranja (pretendo :p), queria q me dessem algumas dicas de como consservalo!

Pode usar a azul, apenas tome cuidado para que os cogus não fiquem em contato direto com ela.
 
Ola pessoal.. Este tópico esta a um ano desatualizado.. E hoje resolvi finalizalo contado como foi a experiencia!

Resumidamente,
eu nao comprei a silicia!
nao tinha como deixalo mais tempo na frente de uma ventilador (unica opção de conservalo por mais tempo)
e ele estava começando ter uma coloração diferente digamos apodrecendo rs
Oque eu fiz?
Peguei uma tesoura piquei o cogu em pequeno pedaços e misterei em uma caneca com mel bem fino e doce! e "tomei", tranquilo.
Resultado: NADA, sem vontade de vomitar, sem mal estar, soh uma grande anciedade msm hehe

Este ano estou mais preparado, moro sozinho, comprei a silica, pretendo fazer um post, com fotos de colheita, secagem, dosagem em gramas e cosumo
valew paz a todos
 
Back
Top