Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanita Muscaria. Soma, santo graal e santo pão.

latinjoy

Cogumelo maduro
Cadastrado
09/11/2008
3
67
RETIRO O POST POR FERIR A ÉTICA DO SR. 10000bc. todos os dados podem ser encontrados para download no idioma holandês e de graça, pois foi disponibilizado pelo autor do livro. obrigado.
 
Fred ???

Muscaria ???
 
Dúvidas:

- O amanita a ser adicionado ao suco deve ser seco, certo? (acho meio óbvio, pois não tem como fazer pó de amanita fresca)
- É natural e exclusivo do micélio liberar CO2 ou isso é um processo de fermentação que também irá liberar álcool?
- Como é feito para retirar o micélio? Com escumadeira e/ou colher? Ou a bebida é coada?
- A dose de suco adequada para uma pessoa é proporcional a quantidade de amantias utilizadas para a sua fabricação? (Exemplo: Adicionei 4 amanitas ao suco, a bebida inteira ficará com a dose proporcional a 4 amanitas?)

Por enquanto é só. :D


Belo material esse! :pos:
 
Simples e milenar não amigo, pois o criador desta receita participava deste fórum até pouco tempo atrás e ele não gastou nem um ou dois meses desenvolvendo isto, mas sim anos e anos de sua própria vida, e ele viu sua receita ser roubada por alguns gringos mal intencionados e ser vendida em um livro pela internet, por isso estou curioso pela fonte.da maneira que você posta sem citar fontes nem nada, têm-se a falsa impressão que você é o criador da receita, e é isso que eu quero descobrir.
Quero saber se você é o inventor da receita ou está apenas re-divulgando algo já previamente estudado aqui.
por favor cite suas fontes.
Se não as tiver então cite o criador da receita para que não se crie a falsa impressão que você inventou a RODA.
 
Obs. SerÁ Retirado Automaticamente, Pois Como Disse , NÃo Foi Feito Para AgressÃo.:(
 
Poque é tão difícil disponibilizar a fonte para quem deseja pesquisar mais a fundo querido?
Estou interessado na FONTE somente isso - cite o site de onde saiu isto que você traduziu.
Este é meu interesse, consegue entender?
Você não precisava ter retirado tudo do site não viu.
Não entendi sua reação.
 
Dúvidas:
(respondidas por quem jura já ter cultivado e tomado deste soma sagrado, e por isto estranhou o topico justamente aqui, sem a devida fonte citada.)

1- O amanita a ser adicionado ao suco deve ser seco, certo? (acho meio óbvio, pois não tem como fazer pó de amanita fresca)

SIm, pequenas frações secas da parte interna dos chapéus, estame ou vulva podem ser utilizados.

2- É natural e exclusivo do micélio liberar CO2 ou isso é um processo de fermentação que também irá liberar álcool?

O resultado final é alcoolico, e não venenoso, não contém o mesmo veneno dos cogumelos frescos.
Fica levemente espumante se souber a hora certa de fechar o pote (vedar) mas tem que ser feito em pote de vidro grosso, como seu (r) agromel(paródia a agrimel).

3- Como é feito para retirar o micélio? Com escumadeira e/ou colher? Ou a bebida é coada?
O micélio se desenvolve densamente, podendo ser retirado com o uso de escumadeira ou mesmo coando. ( já retirei uma cultura com um garfo de cozinha.)
4- A dose de suco adequada para uma pessoa é proporcional a quantidade de amantias utilizadas para a sua fabricação? (Exemplo: Adicionei 4 amanitas ao suco, a bebida inteira ficará com a dose proporcional a 4 amanitas?)
Não, isto seria um outro preparado - um quentão de amanitas e não um cultivo propriamente dito de material vivo.
Neste preparado que o rapaz editou acima, o que se faz é um cultivo de micélio de amanitas muscaria vivo.(tendo-se como base de cultivo os esporos que se encontram em todo fungo quando este é desidratado, inclusive existe um ótimo thread sobre isso aqui mesmo no fórum).
 
Não, isto seria um outro preparado - um quentão de amanitas e não um cultivo propriamente dito de material vivo.
Neste preparado que o rapaz editou acima, o que se faz é um cultivo de micélio de amanitas muscaria vivo.(tendo-se como base de cultivo os esporos que se encontram em todo fungo quando este é desidratado, inclusive existe um ótimo thread sobre isso aqui mesmo no fórum).

- Então o produto final (suco) não apresenta os princípios ativos do cogumelo? Apenas o álcool?
- Essa massa densa de micélio que é retirada pode ser usada para dar início a uma nova colônia de amanitas? (Enterrando isso em uma floresta de pinus).
 
1- Então o produto final (suco) não apresenta os princípios ativos do cogumelo? Apenas o álcool?
Apresenta ambos, o princípio ativo (que ninguém tem certeza do nome) e alcool.

2- Essa massa densa de micélio que é retirada pode ser usada para dar início a uma nova colônia de amanitas? (Enterrando isso em uma floresta de pinus)
SIM!
ou também pode ser FRACIONADO e re-colonizado em 10/100/1000 garrafas semelhantes de suco, que ao final do processo,que dura inicialmente 18 dias a 16 graus constantes depois mais 20-30 dias a 26 graus com a garrafa deitada e vedada no escuro, apresenta as mesmas propriedades do cogumelo amanita muscária, porém sem o incomodo do veneno.
 
10000bc

Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas amigo. Estarei amanhã mesmo indo comprar uma garrafa de suco orgânico de uva.

Um abraço.
 
10000bc

Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas amigo. Estarei amanhã mesmo indo comprar uma garrafa de suco orgânico de uva.

Um abraço.

Faltou o pessoal explicar que geralmente não nasce somente amanita muscaria no suco.
Outros fungos (e alguns perigosos) costumam aparecer junto e este foi o motivo que fez o autor da receita ter certas reservas sobre o assunto.
Pelo que me lembro somente o boca e alguns outros pesquisadores na época (MANGUEBEAT foi um) resolveram pequisar melhor o isolamento de amanita e depois divulgarem e é daí que vem minha dúvida sobre a fonte em hollandês que o fred utilizou no post inicial pois eu queria ver no que que acabou dando tudo isso.
 
Será que se eu adicionar própolis ao "mosto" eu consigo ter menos problemas com contaminações?
 
Será que se eu adicionar própolis ao "mosto" eu consigo ter menos problemas com contaminações?

A contaminação se dá invariavelmente pela presença de outros esporos de outros fungos no próprio material coletado a partir das amanitas.
Pra contornar isto, seria interessante começar nao com um galão da cultura, mas sim varios copos menores com um pouco de amostra de tecido em cada.
o que desenvolvesse mais limpo seria a fonte de micelio (já vivo) para as outras culturas.
convém tentar então o isolamento antes do cultivo propriamente dito (já que o micélio de amanita vivo muito dificilmente se contaminaria.(
 
Back
Top