Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Apesar dos constituintes químicos destes cogumelos terem sido extensivamente investigados, alguns pequenos detalhes não estão claros; eles se referem à relação entre as propriedades fisico-quimicas dos componentes ativos e o modo de como são consumidos. Por exemplo, o povo Mexicano come o cogumelo Amanita muscaria sem a cutícula que é retirada, e também descartam a água do cozimento.
Na Itália, depois de fervido e eliminar o excesso de água, é conservado em salmoura antes de ser consumido.
Na America do Norte a cutícula vermelha é descascada, e o resto é secado e depois fumado. Estes procedimentos eliminariam ou destruiriam a maior parte das substâncias ativas que são solúveis na água
Ao contrário de algumas declarações, o cozimento não diminui notavelmente a toxidade, demonstrando que os componentes ativos não são sensíveis ao calor.
As Reais Toxinas
O ácido ibotênico (......................)se dissolve rapidamente em água fria. Qualquer maneira de desidratá-lo causa sua descarboxilação resultando numa maior quantidade de muscimol, daí sugerindo que o cogumelo cozido para comer, ou mesmo depois da digestão gástrica conteria somente a substância muscimol sendo o agente responsáveis pelos sintomas principais.
A pele vermelha do chapéu e o tecido amarelo de baixo, contém a maior concentração destas substâncias, o que explicaria a prática de removê-la.
todo tópico aqui é uma mesa redonda!Phyllomedusa disse:Muito bom o artigo!os:
vou ler com mais carinho e acho que deveriamos abrir uma "mesa redonda" para discuti-lo.
Tem muitas coisas interessantes!
Valew