Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanita meu amor, Amanita!

msneves

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/04/2009
13
46
37
Fui a minha primeira caçada hoje...
e elas apareceram pra mim!!!
Amanita.JPGDSCF7226.JPG
 
Meus parabéns, foi uma bela colheita.. Use-as sabiamente.

;D
 
Obrigado Agricola, vou tratá-las com respeito e carinho, Para que elas sempre queiram aparecer para mim.:)
 
Sortudo o rapza heim!
Sabe quantas pessoas os proucuram a anos e nunca nem sequer sinal dos benditos vermelhinhos?!

Haaa... Trata com respeita e tenha uma trip animal..
 
Que colheita maluco!
dale!
só faltou meus créditos ae tb né!
hahhaaaa
falow
 
Noooosssasssenhoooora mano, que bonitos... Parabéns aí, agora é só administrar bem o negócio. GOod Vibes...
 
Obrigado a todos,
foi um grande presente da Natureza!
agora é cuidar bem... e ser digno delas!


!!!CRÉDITO!!!:
esqueci de agradecer ao camarada Oggo, esta colheita é nossa, as aAmanitas apareceram para nós e foram dividida irmamente, fomos juntos nesta caçada.
grácias camarada Oggo.

Abraço a todos
 
Infelizmente venho informar que metade desta colheita foi perdida, alguns amanitas vieram com muita água, totalmente molhados, e ja bem maduros.
Havia chovido bastante 2 dias antes.
No dia após a caçada apresentavam um cheiro muito ruim e forte, parecia peixe podre, e uma cor marrom escuro, foram fora..:(
Os que sobraram estão secando bem na boa!
Será q fizemos bem em jogar fora? ou dava pra aproveitar?
 
alguem pode me dizer en qual cidade do parana tem desses belos cogumelos? eu moro no paraguai mas na fronteira com foz e adoraria poder tentar uma experiencia de busca deles. Valeu pessoal. Paz
 
boas a todos vim pesquisar sobre amanitas muscaria e vim parar aqui ao site e fui ficando :) acabei por me registar assim posso responder tambem e tirar algumas duvidas tanto a mim como a voçes
bem mas quanto aos amanitas vim hoje pesquisar porque me lembrei de ir apanhar uns hoje ou pelo menos ia ver se encontrava algum :) mas claro encontrei logo um monte deles
para variar.
nunca me tinha passado por a cabeça apanhar los e secalos pois sabia que alem de alucinogenico continham outro veneno! e tinha ouvido falar k tinham k ir ao forno para trata los mas ao certo nao sei ate ja cheguei a mandar vir estes mesmos e compra los ja a para ai 4 anos: agora este ano deu me a ideia apanhar e pesquisar sobre eles I STO TUDO HOJEtanto que fiquei registado logo no site eheheh mas eu ja os provei dessa vez que mandei vir e nao senti nada mas vou exprimentar fazer a minha colheita e provar como deve de ser

hoje apanhei so 4 tambem ja era de noite mas amanha apanho uma saca cheia existe mesmo muitos desses aqui as centenas :) queria seca los por isso vim aqui parar ao site ;)
ja ouvi varias maneiras mas queria saber mesmo ao certo como fazer (alguem k ja o tenha feito corretamente) se podessem responder agradecia mesmo ::
 
Da uma pesquisada na seção Amanitas que tem tudo explicadinho como deve proceder.

Um dos melhores métodos é secar atrás da geladeira. Quando for secar amanitas lembra-se das "regras" básicas.. preferencialmente, seque sem calor e sem luz. Como? Vento ou desumificando.
 
Back
Top