Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanita Amarelo

RICCARDO

Cogumelo maduro
Cadastrado
23/06/2008
9
56
34
os amanitas amarelos possuem quantidade significativa de mucimol?
 
sim, e tem muito menos veneno.
ou seja, eh mais facil curtir com eles do que com os vermelhinhos.
da pra consumir fresco.
 
tinha lido que era mais venenoso por isso nunca colhi esses
vou colher alguns amanha e ver como vai ser a trip
 
tava vendo que existe especies de amanitas que sao amarelos como o Amanita gemmata, como vou saber se é realmente o muscaria?
tem uma variaçao do muscaria que é o formosa
esse formosa é o certo mas nao sei diferenciar do gemmata pq sao muito parecidos
 
nao saonao!
o amarelo eh definitivamente amarelo e o genmata nem parece com a cor dele.
eh amarronzado sei la.
 
o Gemmata pode ser cosumido ?
 
o Gemmata pode ser cosumido ?


Vejo que você não se contentou com a resposta que dei em https://teonanacatl.org/threads/identificando-seus-cogumelos.5834/page-11#post-149695

Então tenho outra para você pensar: todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.

Ninguém aqui vai lhe dizer para comer ou não os A. gemmata. Aliás, até onde eu sei, aquele exemplar não foi definitivamente identificado como A. gemmata. Mas a responsabilidade de ingerir ou não é sua.
 
Vejo que você não se contentou com a resposta que dei em https://teonanacatl.org/threads/identificando-seus-cogumelos.5834/page-11#post-149695

Então tenho outra para você pensar: todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.

Ninguém aqui vai lhe dizer para comer ou não os A. gemmata. Aliás, até onde eu sei, aquele exemplar não foi definitivamente identificado como A. gemmata. Mas a responsabilidade de ingerir ou não é sua.

Eu pesquisei bastante fotos do A.Gemmata as taxonomia dele e o exemplar que encontrei é sim o Gemmata. Comparei bastante com outros amanitas que são potencialmente mortais e não batem com as caracteristicas do exemplar.
"Amanita gemmata" faz para um cogumelo facilmente reconhecido.A tampa fresca é uma sombra opaca, mas atraente de amarelo, e é geralmente úmida ou pegajosa.Branco verrugas enfeitar a superfície da tampa, mas eles geralmente são frágeis e facilmente lavados pela chuva;
Essas caracteristicas são exatamente compativeis com os exemplares.
Então só queria saber se o Gemmata pode ser engerido pois
É um cogumelo tóxico que tem muscimol , a mesma toxina como Amanita muscaria .
ai vem a duvida pois não há descrições sobre o Consumo e nenhum lugar que pesquisei.E nem no forum. E esse exemplar é muito mais comum que as A.Muscaria e sendo assim deveria ter mais informações sobre isso. Após ter certeza que se trava de um A.Gemmata eu comi pequeno pedaço para ver se não causaria reações adversas, Senti um leve brisa e nenhum desconforto estomacal nem nada. Após 6 horas comi mais alguns pedaços com um poco de conhaque <COm base no que li no forum o alcool ajuda a diminuir as toxinas>. Senti um brisa um poco mais fortinha , as luzes mais brilhantes e pensamentos mais reais e uma sensação de alegria ,e foi só isso. Não senti nenhum desconforto estomacal nem dores de cabeça ou sintomas de intoxicação ou vomitos e nenhum otro sintoma de envenenamento por cogumelos. Na proxima aumentarei mais um pouco a dosagem e assim gradativamente até sentir a viagem desejada ! e Postarei aqui no forum a minha experiência.
Agradeço ao ecuador pelos conselhos. Não recomendo a fazer oque eu fiz sei que me arrisquei bastante. Mas confiei na minha sabedoria e pesquisei muito, muito mesmo. A cerca de 1 ano estou pesquisando sobre esses Gemmata pois são bem comuns na minha região pensei bastante antes de come-los. Deveria haver mais topicos sobre esses cogu. Por que sempre vai ter curiosos igual a mim e alguns podem não ter a mesma sorte que eu. Vlw amigos até a proxima. Paz e sabedoria
 
E esse exemplar é muito mais comum que as A.Muscaria e sendo assim deveria ter mais informações sobre isso.

Mais comum que A. muscaria? Só se for nessa área que você coleta.

E pelo que eu sei não há nenhum artigo relatando a ocorrência de A. gemmata no Brasil, embora eu aposte que esta espécie existe sim por aqui. Talvez fosse interessante você enviar um ou mais exemplares para um micologista.
 
Última edição:
Mais comum que A. muscaria? Só se for nessa área que você coleta.

E pelo que eu sei não há nenhum artigo relatando a ocorrência de A. gemmata no Brasil, embora eu aposte que esta espécie existe sim por aqui. Talvez fosse interessante você enviar um ou mais exemplares para um micologista.
Sim aqui na região de campos gerais eu ja encontrei varios exemplares dessa espécie A.Gemmata nas redondezas de plantações de Pinus proximas. e Observei A.Muscaria apenas em regiões afastadas mais longe dos seres humanos.

Vou ver se encontro um Micologista da minha faculdade e levarei alguns exemplares .Obrigado :)
 
bom eu sou dos campos gerais e acredito que tenha aqui tbm nao tenho 100% de certeza mais parece ser e tbm tenho vontade de provar
 
Aqui nos campos Gereis a uma grande abundância dos Aminta Gemmata,por ser um clima mais seco grande parte do inverno, os Gemmata absorvem muitos mais agua que os Muscaria e assim eles conseguem sobreviver muito mais tempo. O ponto negativo é que ele possui muito menos mucimol que o Muscaria por sua grande quantidade de agua. Sendo assim assim a Trip é muito mais fraca, isso não quer dizer que nao de nenhuma trip, Pelo contrario ele produz uma trip muito singular parecido com a cannabis em pequenas quantidades. Um estado de alegria e animo. Eu ingeri mais ou menos uns 6 e nao tive nenhuma alteração muito significativa. EM quantidades maiores a trip deve ser um pouco mais forte
 
... por ser um clima mais seco grande parte do inverno, os Gemmata absorvem muitos mais agua que os Muscaria e assim eles conseguem sobreviver muito mais tempo. O ponto negativo é que ele possui muito menos mucimol que o Muscaria por sua grande quantidade de agua.

Você tem alguma fonte de estudo para essa sua afirmação?
 
afinal, até hoje não sabem dos amanitas amarelos? :facewall:
 
Primeiro eu comi aproximadamente um chapéu e meio fresco e em outra oportunidade fiz um chá com aprox 25 cogumelos secos. Não tive nem enjôo nem brisa...
 
sim, e tem muito menos veneno.
ou seja, eh mais facil curtir com eles do que com os vermelhinhos.
da pra consumir fresco.
Obrigado por contribuir com seu conhecimento mestre sou da região de Curitiba e encontrei vários de cor amarela, estudei continuamente por quase um ano sobre esse gênero comi meu primeiro com muito medo, mas é muito gostoso. A trip del é bem leve.
 
Back
Top