Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amamentação e Cogumelos pode?

Mundo

Hifa
Cadastrado
05/06/2015
2
7
32
Boa noite, pessoal!

Eu atualmente amamento um bebê de cinco meses...
Gostaria de saber se vocês conhecem algum artigo confiável sobre o uso de cogumelos durante a amamentação. Eu tenho procurado, mas só acho fontes que simplesmente desconsideram o uso de qualquer tipo de alucinógeno.

Agradecida desde já!

Última edição:
Obviamente não existem estudos sobre o assunto, mas... Como regra geral, o que sai na urina, também sai no leite. E a psilocibina/psilocina saem na urina após o uso, por 2, 3 dias, sendo detectável até 1 semana. Neurotransmissores em geral também são solúveis em gorduras, que estão presentes no leite.

Além disso, cogumelos também tem outros efeitos fisiológicos, o mais notável deles sendo o de vasoconstritor. Não sei que efeito isso tem no organismo de uma lactante, mas eu seguiria as mesmas recomendações para outos vasoconstritores, neste aspecto.

Creio que receber psilocibina (ou metabólitos) através do leite possa ser um risco ao bebê. Isso sem falar nos efeitos psicológicos que pode ocasionar na mãe, no caso, você.

Enfim, não recomendo o uso.

Back