Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alucinação vs dimensão

Todd

Cogumelo maduro
Cadastrado
23/05/2008
31
58
37
Existem dois lados do que chamamos de "trip". Um lado acha que quando se ingere um cogumelo com psylociben o ser humano tem alucinações, alucinações complexas e interessantes porém apenas alucinação.
Outro lado acha que quando se ingere um cogumelo o ser vai para outra dimensão, que passa a ver coisas que existem mas são invisiveis ao olho nú.

De que lado vocês estão ?

De ambos. :pos:
São ambos alucionações que mostram as dimensões ocultas de percepção que existem na minha mente.
Assumindo 2 estados simultaneamente, existir e não existir. :confused::confused:

De ambos. :pos:
São ambos alucionações que mostram as dimensões ocultas de percepção que existem na minha mente.
Assumindo 2 estados simultaneamente, existir e não existir. :confused::confused:
Boa resposta, mas dimensões que eu digo são dimensoes que existem la fora, para todos verem, não uma que está em sua cabeça.
Algo que de fato exista.:)

Os cogus abrem as "portas da percepção", literalmente, a possibilidade de você perceber algo, que ninguém percebeu ainda e poder demonstrar é muito grande. Realmente a sensibilidade de perceber novos olhares, de captar uma "nova dimensão" e de transmitir isso para outra pessoa, a tal ponto que ela consiga ver algo novo, é um fato mesmo.

Mas, digamos, tudo tem seu preço, este escancaramento da percepção não é suficiente para que possamos fazer a afirmação de que qualquer pessoa sobre o efeito dos cogus, veja coisas factíveis, visto que, perceber é só uma das etapas do entendimento, depois é preciso processar e finalmente transmitir. No processar vem as diferentes interpretações, segundo a ótica de cada um. Então não basta perceber, tem que entender. As vezes o cara vê uma besteira de nada, tipo um colega meu, que tomou cogu, sentou à frente de um teclado destes que vêm com músicas e acende as teclas para que você acompanhe e aprenda a tocar, daí ele tinha certeza de que estava tocando perfeitamente, nem via mais as luzes, nem acompanhava porra nenhuma, mas ouvia (não o que ele tocava, que tava tudo errado), ouvia a parte certa da música e achava que era ele que tava fazendo aquilo.

Então, interpretação pode matar uma percepção.

Eu vejo uma única dimensão, quando estou sobre o efeito dos cogus, doses extremamente fortes, doses fracas, sem cogus, só vejo uma dimensão e muita fantasia.

A consciência é um dom dos seres vivos, orgânicos, é o ápice da busca por expressão da existência, está entranhada no sentido do fluxo da evolução. O universo conspira a nosso favo, nós fazemos parte dos seres vivos, orgânicos, que contam com esta dádiva.

Espiritos, não digo que não existam, mas digo que é pouquíssimo provável que existam. Seres inorgânicos, energéticos, também é pouquíssimo provável. às vezes reflito que dentro da imensidão de possibilidades do universo, possa até ser que exista, mas, no meu ponto de vista, acho que é pura imaginação da humanidade, não conformada com a simplicidade da existência e da vida, com a frieza da brevidade desta passagem aqui pela Terra. A realidade tem limites, a imaginação não...

Na física quântica, tem o lance das teorias das cordas, das multiplas-dimensões e talz. Eu tô mais para o pensamento do tio Einsten, o universo é local. (já disse isso tudo em outros posts.)

Grande abraço.
Paz e sabedoria,

Existem dois lados do que chamamos de "trip". Um lado acha que quando se ingere um cogumelo com psylociben o ser humano tem alucinações, alucinações complexas e interessantes porém apenas alucinação.
Outro lado acha que quando se ingere um cogumelo o ser vai para outra dimensão, que passa a ver coisas que existem mas são invisiveis ao olho nú.

Alucinações de um lado e, sentimento de presenças em outras dimensões.
Ae Todd, existem bem mais lados e bam mais percepções e tudo o mais.
Mas respondendo a essa sua pergunta específica,

Nunca acreditei em ilusões, nunca acreditei que é apenas uma química em meu
cérebro excitada ou bloqueada. Algo, sempre está agindo. O universo está acontecendo e conspirando. Portas se abrem, portas se fecham.

Alucinação é só pra quem a procura.

Entendi , então o que vcs querem dizer é que a natureza e o universo são um só, porém só temos acesso a essa natureza e a esse universo por COMPLETO quando as portas da nossa mente estão abertas , é isso?:D

A cabeça do cara é que define o que é. É fé! Conhece?

Eu acredito em alucinações que não tem menos valor que acessar outras dimensões. Elas tem o valor de mostrar como nossas mentes são maravilhosas e poderosas.

Algo daqui por vezes também É do outro lado, porém nada relacionavel verbalmente é deste lado aqui.
Cabe a cada um encontrar uma ligação entre estes dois lados, e equilibrar isso - se de seu desejo for.
expliquem um fractal ?
Porém seres humanos derretendo, ou cenas corriqueiras de nossos dia-dia aparecem em visões sobrepostas de diversas realidade.
Adicione dmt a mistura então e tudo vai agua abaixo.
Inclusive o que É aqui corriqueiramente.

Estou no lado de quem "acha que quando se ingere um cogumelo o ser vai para outra dimensão, que passa a ver coisas que existem mas são invisiveis ao olho nú."
Ressaltando que posso também estar na mesma dimensão vendo coisas que não veríamos a olho humano, mas veríamos em uma viagem astral (acreditar em coisas do tipo vai da crença de cada um e respeitarei cada uma delas) por estarmos então sentindo com o espírito, a consciência.. ver por exemplo, as impurezas que dentro de seu corpo estão, em nível vibratório referente ao nível da impureza que pelo que sei, eu mesmo pus alí tomando uma ou outra ação que pode ser tanto praticar um mau, quanto até mesmo ingerir carne vermelha da indústria. Que fique claro que nada do que digo tem de ser a verdade absoluta, apenas coisas que retí durante meus estudos e experiências, e que por motivos plausíveis continuo a crer, podendo estas minhas opiniões serem mudadas daqui a 5 minutos ou daqui a 5 milhões de anos.

Luz!

morte, morte , morte , que talveeeeeeeeeeeeeez, seja o segredoooo desta vidaaaaaa! (Raul Seixas)

Back