Os cogus abrem as "portas da percepção", literalmente, a possibilidade de você perceber algo, que ninguém percebeu ainda e poder demonstrar é muito grande. Realmente a sensibilidade de perceber novos olhares, de captar uma "nova dimensão" e de transmitir isso para outra pessoa, a tal ponto que ela consiga ver algo novo, é um fato mesmo.
Mas, digamos, tudo tem seu preço, este escancaramento da percepção não é suficiente para que possamos fazer a afirmação de que qualquer pessoa sobre o efeito dos cogus, veja coisas factíveis, visto que, perceber é só uma das etapas do entendimento, depois é preciso processar e finalmente transmitir. No processar vem as diferentes interpretações, segundo a ótica de cada um. Então não basta perceber, tem que entender. As vezes o cara vê uma besteira de nada, tipo um colega meu, que tomou cogu, sentou à frente de um teclado destes que vêm com músicas e acende as teclas para que você acompanhe e aprenda a tocar, daí ele tinha certeza de que estava tocando perfeitamente, nem via mais as luzes, nem acompanhava porra nenhuma, mas ouvia (não o que ele tocava, que tava tudo errado), ouvia a parte certa da música e achava que era ele que tava fazendo aquilo.
Então, interpretação pode matar uma percepção.
Eu vejo uma única dimensão, quando estou sobre o efeito dos cogus, doses extremamente fortes, doses fracas, sem cogus, só vejo uma dimensão e muita fantasia.
A consciência é um dom dos seres vivos, orgânicos, é o ápice da busca por expressão da existência, está entranhada no sentido do fluxo da evolução. O universo conspira a nosso favo, nós fazemos parte dos seres vivos, orgânicos, que contam com esta dádiva.
Espiritos, não digo que não existam, mas digo que é pouquíssimo provável que existam. Seres inorgânicos, energéticos, também é pouquíssimo provável. às vezes reflito que dentro da imensidão de possibilidades do universo, possa até ser que exista, mas, no meu ponto de vista, acho que é pura imaginação da humanidade, não conformada com a simplicidade da existência e da vida, com a frieza da brevidade desta passagem aqui pela Terra. A realidade tem limites, a imaginação não...
Na física quântica, tem o lance das teorias das cordas, das multiplas-dimensões e talz. Eu tô mais para o pensamento do tio Einsten, o universo é local. (já disse isso tudo em outros posts.)
Grande abraço.
Paz e sabedoria,