Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Algumas fotos, novidades, ochras

Sal

Esporo
Cadastrado
21/05/2024
23
2
Bom dia, diplomatas
Compartilhando algumas fotos do último cultivo (APE iso) e algumas novidades.
Estou com uma cultura promissora aqui, por tudo que tenho ouvido e visto dela (da linhagem Gates), mas estou trabalhando de Uber das 19h às 3:00, estão não tem sobrado muito tempo pro hobby, infelizmente.

1744776246040.png1744776211074.png1744776224037.png1744776233666.png
1744776329028.png

Em outras notícias, foi descoberto recentemente que o natalensis verdadeiro da África do Sul é geneticamente diferente de 99% dos natalensis disponíveis no mercado.
Estes ainda são uma espécie interessantíssima, e geneticamente distinta dos cubensis (mais próxima), porém agora passam a se chamar de Psilocybe ochraceocentrata (devido ao centro cor de ocre no chapéu), ou simplesmente ochras. Em outras palavras, todos os cruzamentos de cubensis com natalensis até agora são na verdade cruzamentos com ochras.
O cultivador Yoshi Amano tem trabalhado com natalensis verdadeiros e postado algumas fotos.
Abraços!

Anexos

• 1744776272878.png
    1744776272878.png
    845.2 KB · Visualizações: 4
Belíssimo cultivo companheiro, principalmente para quem está com pouco tempo para manejar, parabéns.
Sobre essas outras espécies eu nunca tinha ouvido falar, aqui no Brasil o pessoal não tem o costume nem de cultivar o Panaeoulus, quanto mais esse ochras, agora estou curioso kkkkkkkkkkk

Desculpa, gente, parece que eu to reclamando da vida, mas eu tava só muito cansado e com dor nas costas kkk
Acho que não dá pra editar mas não tem problema rs
Abraços 🧩❤️

Back