Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Algumas dúvidas sobre terrário

Mindfulness

Cogumelo maduro
Membro Ativo
17/11/2015
290
59
Estou quase na fase final de recolha de todos os produtos necessários para o cultivo dos cogumelos.
Tenho lido e aprendendo bastante no fórum e em vídeos pf tek mas quanto mais vejo mais questões tenho sobre que tipo de terrário vá usar.

Hoje resolvi abrir um tópico pois surgiu uma ideia que ainda não vi mas que achei que pode funcionar:
Ontem arranjei um aquecedor de aquário submersível e para o testar usei uma caixa organizadora de 50 litros de plástico com tampa (que será parte da incubadora). Coloquei água de forma a que o aquecedor ficasse submerso e deixei ficar ligado durante a noite para ver como funcionava. De manhã a água estava morna e a caixa toda cheia de água nas paredes e tampa (condensação). Isso lembro-me que poderia, talvez, usar esse método para fornecer a humidade necessário ao terrario no futuro. Colocaria 4 copos a fazer altura e uma base por cima onde Colocaria os bolos pf tek e desta forma estava um ambiente sempre muito húmido.
Será que resulta?

Uma segunda questão, num dos tutoriais que mais gostei utilizam um terrario shotgun e, inicialmente, pensei mesmo em fazer isso no meu cultivo. Entretanto ao ver aqui o fórum percebi que poucos usam este tipo de terrario, porquê?

Isso lembro-me que poderia, talvez, usar esse método para fornecer a humidade necessário ao terrario no futuro. Colocaria 4 copos a fazer altura e uma base por cima onde Colocaria os bolos pf tek e desta forma estava um ambiente sempre muito húmido.
Será que resulta?

Uma segunda questão, num dos tutoriais que mais gostei utilizam um terrario shotgun e, inicialmente, pensei mesmo em fazer isso no meu cultivo. Entretanto ao ver aqui o fórum percebi que poucos usam este tipo de terrario, porquê?
O aquecedor funciona muito bem para manter uma boa umidade pra que mora em regiões mais frias. Cuidado apenas com condensação em excesso causando goteiras nos bolos. O ideal pode ser fazer uns furos para manter a condensação sob controle.
A ideia do shotgun é interessante e tenho até pensado em construir um. Só é necessário que o coloque em um cômodo bastante limpo e tome extremo cuidado com insetos. O motivo de não ser muito popular por aqui se deve ao fato de que as contaminações são mais comuns por aqui, que temos um clima tropical, e acho que por isso muitos temem as consequências dos furos destampados, além do nosso problema com insetos como moscas. Outro problema, é que com o calor, com tantos furos, é difícil manter a temperatura interior mais baixa quando precisamos usar gelo e outras gambiarras, rs.
Mas talvez para você que está em outro clima, pode funciona muito bem.

Back