Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguma evidência de Amanitas em Eucaliptos?

Coguyan

Hifa
Cadastrado
22/04/2015
5
8
27
Lagoinha-SP
Após algumas pesquisas descobri que amanitas nascem em determinadas árvores estrangeiras que foram trazidas pro Brasil, entre elas o pinheiro, o vidoeiro e o eucalipto.
Já que eu moro do lado de um bosque de eucaliptos, queria saber se temos evidências aqui no fórum de alguém que tenha encontrado nessas condições.
 
Eu li isso tudo, porém só soube de evidências em Pinos e araucárias...
Na verdade já tirei minha conclusão numa caçada que fiz a poucos minutos, achei 2 Amanitas secas e bem machucadas, pelo menos é um sinal de que o bosque está ativo :D
Só falhei em um dos 10 mandamentos do caçador de cogumelos, esqueci o repelente D:
 
Eu li isso tudo, porém só soube de evidências em Pinos e araucárias...

Se você leu tudo isso deve ter lido a parte em que acharam alguns exemplares associados com eucaliptos.
 
Obrigado.
 
Back
Top