Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguem sabe identificar essa espécie?

AbraJheen

Cogumelo maduro
Cadastrado
09/08/2006
12
68
Olá, sou novo no mundo dos cogumelos.
Nessas duas últimas semanas, aconteceram alguns fatos que me levaram a encontrar esse fórum, e essa comunidade que aprecia a Natureza e que busca algum alto-conhecimento. Sempre gostei muito da Vida. Digo isso num sentido Natural e Místico.
Pois bem, um dos fatos que despertaram esse interesse, foi o de haver nascido em meu quintal alguns cogumelos.
Esses cogumelos, que fotografei com minha cam, por isso a péssima qualidade, são muito parecidos com algumas fotos que vi do P. cubensis pela internet.
Eles são brancos quando novos, e cor de palha quando adultos ou secos.
Não demonstrou nenhuma coloração azulada depois de alguns testes.
Outra diferença é o tamanho, que não passa de 5-8cm de altura, e o chapéu nao tem o formato de sino, e sim arredondado.
Mas ainda assim, com tanta diferença, quando olho algumas fotos do P. cubensis, bate aquela enorme dúvida.

Peço ajuda com a identificação deles. Obrigado. Paz.
 

Anexos

  • Image1.bmp
    225.1 KB · Visualizações: 81
  • Image2.bmp
    225.1 KB · Visualizações: 30
  • Image3.bmp
    225.1 KB · Visualizações: 18
  • Image4.bmp
    225.1 KB · Visualizações: 14
  • Image5.bmp
    225.1 KB · Visualizações: 19
  • Image6.bmp
    225.1 KB · Visualizações: 14
  • Image7.bmp
    225.1 KB · Visualizações: 12
  • Image8.bmp
    225.1 KB · Visualizações: 17
Qual a cor do carimbo? SEMPRE faca isso antes de tentar identificar um cogumelo. Facilita bastante :)