Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguem sabe como se produzem trufas?

psycomind

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/02/2010
45
48
32
Falaram me de trufas de cogumelos, pelo que sei sao muito potentes :D feitas a partir do micelio dos cogumelos gostaria de fazer isso mas nao faço a minima de como sera. ..:confused:
 
Descola os supracitados fungos, inocula em grãos, deixa crescer, induz "trufamento" pondo na luz, deixa trufar, cata as trufas.
 
na verdade alguns tipos de cogumelos produzem esclerotias, e mais facil do que frutificar, e as esclerotias sao muito potentes, necessitando apenas de dez a doze gramas pra uma trip intensa...
em breve postarei um cultivo pra vcs acompanharem, so que demora ate oitenta dias ate as esclorotias se formarem...
paz e luz
 
Use a ferramenta de busca. Mas mesmo assim é um assunto pouco debatido aqui no fórum.
Na verdade é muito difícil de conseguir a cultura inicial... teria que pedir trazer de fora do pais correndo sérios riscos por ter que responsabilizar-se pela carga.
 
Carimbos passam sem problemas em cartas comuns.
 
Eu fico admirando/abestalhado que ninguém tenha ainda pedido carimbos de P. azurescens para disseminar atravez da PF.
 
Eu fico admirando/abestalhado que ninguém tenha ainda pedido carimbos de P. azurescens para disseminar atravez da PF.

P. azurescens não funfa com a PF, e ainda requer temp. baixas. ;)
 
Alguém já cultivou P. mexicana A? Parece ser mais fácil que P. azurescens e produz trufas.
 
Para quem entende inglês, há este tópico no shroomer: A Comprehensive Sclerotia Cultivation Guide

Se eu não tivesse ocupado com outras traduções, eu poderia ajudar traduzir esse "howto".
Futuramente estarei disponível, qualquer coisa, MP. :)
 
Back
Top