Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguém tem sugestões de higrômetros?

Xaixoi

Hifa
Membro Ativo
07/05/2020
104
6
Pessoal, alguém tem alguma recomendação de um higrômetro bom que não ultrapasse a faixa dos 80 reais?

Vi que existe um tópico para review de higrômetros, mas achei o conteúdo um tanto escasso.

Obrigado! 🥳
 
Sim, recomendo que só use higrômetro se for criar um terrário automatizado, que faz leitura da umidade e altera ela.

Se não for pra isso, nem vale gastar dinheiro. Vai no olho, com certeza vai ter sucesso.

Higrômetros digitais não funcionam pro nosso hobby, se realmente quiser, compra analógico.

Na minha opinião, é desperdício de dinheiro (comprei no meu primeiro cultivo).
 
Sim, recomendo que só use higrômetro se for criar um terrário automatizado, que faz leitura da umidade e altera ela.

Se não for pra isso, nem vale gastar dinheiro. Vai no olho, com certeza vai ter sucesso.

Higrômetros digitais não funcionam pro nosso hobby, se realmente quiser, compra analógico.

Na minha opinião, é desperdício de dinheiro (comprei no meu primeiro cultivo).

Entendi. Obrigado! Não comprarei então.

Ir no olho significa olhar a parede do terrário e se tiver gotículas está tudo ok?
 
Entendi. Obrigado! Não comprarei então.

Ir no olho significa olhar a parede do terrário e se tiver gotículas está tudo ok?

Isso ai, se tiver a argila expandida/perlita a umidade provavelmente estará suficientemente boa.
Qualquer coisa é só dar umas borrifadas e ta resolvido.

Com a experiencia você consegue notar a umidade pela condensação de água nos bolos também.

Vai aprendendo com o cultivo, é tranquilo.
 
Isso ai, se tiver a argila expandida/perlita a umidade provavelmente estará suficientemente boa.
Qualquer coisa é só dar umas borrifadas e ta resolvido.

Com a experiencia você consegue notar a umidade pela condensação de água nos bolos também.

Vai aprendendo com o cultivo, é tranquilo.

Certo. Muito obrigado. Você não sabe como me ajudou.

Ah, tenho uma última dúvida, você acha que vale a pena comprar uma bomba de ar pra colocar no terrário, essas bombinhas de aquário?
 
Certo. Muito obrigado. Você não sabe como me ajudou.

Ah, tenho uma última dúvida, você acha que vale a pena comprar uma bomba de ar pra colocar no terrário, essas bombinhas de aquário?

Também comprei uma no primeiro cultivo, mas foi só pro primeiro.

Mesmo com a bombinha você vai ter que abrir e abanar manualmente, ela não dá conta de trocar o ar do terrário inteiro, ficam zonas mortas.

Então só vai estar gastando dinheiro, porque vai ter que abanar de qualquer jeito.

Se você não quer ter esse trabalho, pode optar pela shotgun fruiting chamber ou colocar FAN/cooler de computador com temporizador.
 
Também comprei uma no primeiro cultivo, mas foi só pro primeiro.

Mesmo com a bombinha você vai ter que abrir e abanar manualmente, ela não dá conta de trocar o ar do terrário inteiro, ficam zonas mortas.

Então só vai estar gastando dinheiro, porque vai ter que abanar de qualquer jeito.

Se você não quer ter esse trabalho, pode optar pela shotgun fruiting chamber ou colocar FAN/cooler de computador com temporizador.

Certo. Valeu! 🥳
 
Back
Top