Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Alguém já coletou Psilocybe subbrunneocystidiata?

... há alguns anos li a respeito de uma nova espécie de Psilocybe descrito para o estado do Rio Grande do Sul e coletado no Parque Estadual do Itapuã.
Alguém já saiu na missão de capturar essa espécie? Eu animaria muito fazer uma viagem expedição: ''A Caça do cogumelo desconhecido''.
Forte abraço a todos!

Salve, @bufoalvarius.

Não conheço quem tenha coletado ou tentado coletar essa espécie, nem nenhuma das espécies de mata (veja uma lista em Espécies de fungos neurotrópicos no Brasil).

Grato pelo artigo. Estou colocando as referências e transferindo para Artigos e E-Books.


Psilocybe subbrunneocystidiata (Strophariaceae, Agaricales): a new species from southern Brazil

Paula S. da Silva, Gastón Guzmán, Vagner G. Cortez, Florencia Ramírez-Guillén & Rosa M. B. Silveira

MYCOTAXON - Volume 102, pp. October–December 2007
 
... há alguns anos li a respeito de uma nova espécie de Psilocybe descrito para o estado do Rio Grande do Sul e coletado no Parque Estadual do Itapuã.
Alguém já saiu na missão de capturar essa espécie? Eu animaria muito fazer uma viagem expedição: ''A Caça do cogumelo desconhecido''.
Forte abraço a todos!

Conheço uma das autoras do artigo, a professora Rosa Silveira. Tive aulas com ela semestre passado!

Se não me engano a Paula da Silva está fazendo doutorado com o Guzmán lá no México. :)
 
Back
Top