Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguém conhece?

Kynolab

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/11/2005
89
71
Depois de três dias chuvosos, hoje ficou o dia todo nublado com momentos breves de chuviscos e sol tímido. A temperatura tem ido + - de 15 e 21º e o ar está bem úmido. Como tive um sonho essa noite no qual encontrava cogumelos mágicos e achei o clima mais ou menos propício, resolvi caçar.

Como não obtive sucesso com Psylocibe cubensis nem Amanita muscaria, resolvi passear por outras áreas do campo. Encontrei diversos tipos desconhecidos de cogumelos lindos e em vários tamanhos. Porém um grupo me chamou a atenção por estarem tipo em forma militar, abundante e bem distribuídos.

Ver fotos: Infelizmente esqueci a máquina fotográfica, então tive que coletar dois, não sem antes pedir perdão. Tinha uma fileira de árvores de folhas arredondadas na frente, onde peguei o menor, e várias outras de folha comprida 3m atrás, onde peguei o maior. Porém os cogumelos embaixo de ambas pareciam da mesma espécie, variando em todos estágios de tamanho.

20060531cogumelosefolhas23rz.jpg

Caso não seja possível a identificação, deixo as informações com as fotos aí para o banco de dados do Cogumelos Mágicos.
 
o que seria uma distribuição de forma militar? ehehehe
 
Huahaha...

Cara, me senti como se estivesse entrando no castelo do inimigo sozinho...
Tinham cogumelos de todos os tamanhos me olhando de forma bem distribuída. Uns dos lados, alguns pelo meio, uns mais escondidos no escuro, outros logo antes das árvores. E eu vi eles de longe, então parecia uma comunidade... Mais atrás ainda encontrei 4 comuns desconhecidos enormes e outro gigante e MUITO velho... Todo mofado e apodrecendo... Na boa parecia o vovô sendo cuidado pelos fortões e os soldados de várias formas espalhados pelas sombras estratégicamente...

Deu pra entender a forma militar? :D
 
Pensei q distribuidos em forma militar fosse todos enfileiradinhos, alinhadinhos...heheheh
 
Daí seria fila indiana, haha...

Esse papo de forma militar me veio na cabeça na hora... esqueçam isso!

Hehe, abraços...
 
Meu amigo, SEM duvida são amanitas, mas estou em duvida quanto a especie pra ser exato.
estou em duvida entre AMANITA VAGINATA(que em seu estdo inicial fica dentro de um OVO marrom)
e AMANITA PHALLOIDES que eh mortal e também eh conhecido como ANJO DA MORTE...
só vendo de perto mesmo pra ter certeza. na duvida, tire um sporeprint. o da aanita PHALLOIDES que eh mortal, eh BRANCO/esverdeado podendo ser até verde.
e da vaginata, quye eh uma especiaria russa MUITO reuisitada por estrangeiros no país, a sporeprint eh amarela/ocre (amrelo-até quase ferrugem);
nao tou dando um ponto de vista final, e na dúvida, use luvas para manuseálo. o amanita phalloids eh TAO venenoso q o contatao manual com o cogumelo jah pode ser danoso para sua saude!
 
Opa, Mortandelo!

Não sei se são Amanitas, mas com certeza não são os que você propoz, pois vi várias fotos deles e os que peguei são bem diferentes aqui em mãos, e dos vários que vi no campo. Eu tinha achado mais similares ao Amanita gemmata ou citrina, porém também tem algumas diferenças básicas no geral. Esses que peguei tem o chapéu todo levemente peludo, tipo um veludo. O que parecem rugas são apenas amontoados de pelinhos...

Não sabia que só de encostar podia intoxicar!
Acho que são tipos simples, desconhecidos mesmo...
Só pra ter certeza: pra tirar sporeprint tem que tá bem secos, né?
 
Também não estou certo de que são amanitas, a primeira vista me parecem, mas de outra espécie: Amanita inaurata
Também achei um pouco semelhante a Amanita citrina, embora a base do estípite desta espécie seja normalmente mais bulbosa. pode te ajudar o fato de que esta é típica de terrenos mais finos e arenosos, e estabelecendo se debaixo de plantiforos, embora a primeira não tenha muita exigencia sobre seu abitah.
ambas tem esporada branca
espero ter ajudado
abraço!
 
Não precisam estar secos não. Use o chapeu fresco mesmo, secos os esporos vao ter quase todos caido.
 
É que no caso desse cogumelo acho que nem ficaria marca da impressão dos esporos, pois o friso debaixo do chapéu é bem úmido e quando encosto já despedaça sem deixar marca de esporos nenhuma...
 
acho q é amanita phalloides .. o taça verde da morte (Green death cup)....
mas num sabia q tinha no Brasil!

olha uma foto aee!.. a folhagem q ele ta tambem é parecida!

indisp.png

falou aee!
 
SE tivber em dúvida entre os Amanita, conheço um site q tem classificações de várias espécies, até mesmo de macrofungos ascomicetos. Mas pasmem, pois num tem Psilocybe cubensis... hehe. Mas axo o q link será de grande Help..

Fungi of California
 
Back
Top