Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alergia com lemon tek (e laranja)

DiSB_64

Hifa
Cadastrado
04/01/2021
1
16
28
Olá, ótima noite!
Gostaria de deixar um pequeno relato e saber se alguém já passou por algo parecido ou sabe de algo parecido.
Vou resumir ao máximo e focar nos detalhes.
Minha namorada e eu consumimos mensalmente o psilocibe cubensis, sem nenhum problema. Geralmente doses de 2g ou 3g, e no máximo 4g.
Normalmente comemos eles secos mesmo, comprados de pessoas de confiança, há uns anos já e nunca tivemos problema...até o dia que fomos experimentar o lemon tek. Foram 4g secos, com o suco de 2 limões, e pouco antes de começarem os efeitos, ela começou a sentir sintomas de alergia, garganta coçando, nariz e rosto inchando um pouco...mas foi super leve e passou. Dessa primeira vez, pensamos ser o limão ter sido muito forte e tudo o mais, e então na próxima fizemos com 3g de cogus secos, e suco de laranja....foi a PIOR experiência que tivemos, estávamos nos preparando pra levar ela ao hospital por estar inchando tudo, mãos, rosto, boca, língua e garganta, começando a ficar dificultoso pra respirar...ela tinha tomado dois anti alérgicos num intervalo de 20 minutos entre um e outro, mas enquanto estávamos nos preparando pra sair pro hospital as pressas indo pro carro, ela foi voltando a falar mais facilmente e respirar normalmente, pediu pra esperar um pouco, e no fim foi voltando. No fim melhorou, apesar de não 100%, ela curtiu o resto da experiência e todo mundo se tranquilizou, mas de olho até o fim, inclusive tomou mais um anti alérgico depois de passar o efeito e dormiu.

Da parte dela, nunca houve alergia ao limão isolado, nem a laranja e nem aos cogus...ela não toma remédios de uso contínuo nem nada do tipo, é super saudável, com os exames em dia, faz atividade física, se alimenta super bem...a alergia veio especificamente da mistura com o suco, tanto o de limão, quanto o de laranja.

Alguém já ouviu falar de algo parecido? Tem um norte pra investigarmos isso?
Só sei que ela tá proibida de lemon tek e até mesmo os cogus vamos dar um tempo e quando voltar vai ser 1g seco, puro e ficar bem de pertinho observando.
 
Da parte dela, nunca houve alergia ao limão isolado, nem a laranja e nem aos cogus


Não é comum alergia a cubensis, mas de vez em quando aparece um relato.

Ela já tentou os cogumelos sem lemon tek depois disso?

Porque os maiores candidatos aí são a quitina e as proteínas do cubensis. Se for a quitina vai dar reação também com outros cogumelos, incluindo os comestéveis.

Se ainda não tentou só o cogumelo e for tentar, mantenha o anti-histamínico por perto. Tomar um e colocar outro embaixo da língua costuma das resultados mais rápidos. Mas cuidado com os efeitos colaterais. Anti-histamínicos podem baixar a pressão e levar a desmaios. Os de primeira geração são mais eficientes, mas tem mais efeitos colaterais.

Tem um modo de fazer um teste cutâneo para alergia, mas teria que ver com um profissional para preparar etc.
 
Back
Top