Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Albino Riptide - presente de um amigo!

SpiritualMind

Hifa
Membro Ativo
07/03/2022
503
2
8
Bom, esse foi o terceiro cultivo com sucesso dessa linda strain chamada Albino Riptide (TidalWave + TAT) criada pelo cultivado gringo Seven del Gato e que chegou em minhas mãos, como um presente, dado pelo grande amigo e antigo user do fórum Marcelo Hirosse, que hj não está mais ativo.

Sobre o cultivo, estou gostando muito da evolução, no primeiro cultivo o rendimento foi bom mas com cogumelos pequenos como visto nesse tópico

No segundo já vieram bem maiores e nesse terceiro, um dos cogumelos me deixou ansioso pois essa strain pode gerar lindos frutos com a mutação squat, qnd vi aquela cogumelo gordinho nascendo eu fiquei daquele jeito, porém com o desenvolvimento, ele acabou espichando o pescoço um pouco. Mesmo assim fiz a clonagem dele pra ver como vai ser comportar o cultivo desse clone.

Um detalhe as fotos que vou postar são do segundo flush, no primeiro rendeu 200g in natura (não tirei foto) então acabei deixando rolar o segundo. Que foi um um grande acerto, pesando 350g in natura de cogus bem densos. Totalizando 550g, sendo que o spawn + substrato + água pesa +-1500g

Primeiro a foto do cogumelo que me enganou:
IMG_20240928_071428.jpgIMG_20240928_071422.jpg

E agora o restante da bag, um detalhe para a tonalidade escura que eles ganham com a maturação.
IMG_20240928_071125.jpgIMG_20240928_071130.jpgIMG_20240928_074039.jpg
 
Muito massa, tem algum motivo para esse "buraco" no chapéu desse cogumelo mais parrudo?
 
Back
Top