Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajudinha aqui pro novato.

diefree

Esporo
Cadastrado
17/07/2020
13
2
37
Oi amigos, estou em meu primeiro cultivo de psilocybe. Comprei uma seringa de esporo pela internet e fiz o bolo com arroz integral e vermiculita. Ele tem 1 semana de terrario já. Porém hoje vi que apresentavam uns relevos, da mesma cor do micelio. Gostaria de saber se aparente ser algum problema ou se é normal. Segue a foto e agradeço desde já.
 

Anexos

  • IMG-20200723-WA0032.jpeg
    IMG-20200723-WA0032.jpeg
    795.9 KB · Visualizações: 43
kkkk deu pra ver o quão leigo eu sou ne. Eu nem sabia que a cor deveria ficar escura assim, primeiro cultivo total, nunca nem vi sendo cultivado . Mas já comprei semente e vou tentar o shimeji em paralelo. Óbvio que vou pedir dicas aqui também . Muito obrigado a todos ai, me amarrei no forum.
 
kkkk deu pra ver o quão leigo eu sou ne. Eu nem sabia que a cor deveria ficar escura assim, primeiro cultivo total, nunca nem vi sendo cultivado . Mas já comprei semente e vou tentar o shimeji em paralelo. Óbvio que vou pedir dicas aqui também . Muito obrigado a todos ai, me amarrei no forum.

Pois é. O escurecimento-azulamento vem da oxidação da psilocibina no manuseio dos cogumelos. É a reação do micélio à secura e a impactos/contato.

Também pode escurecer pelo acúmulo de esporos do próprio cogumelo.
 
Última edição:
kkkk deu pra ver o quão leigo eu sou ne. Eu nem sabia que a cor deveria ficar escura assim, primeiro cultivo total, nunca nem vi sendo cultivado . Mas já comprei semente e vou tentar o shimeji em paralelo. Óbvio que vou pedir dicas aqui também . Muito obrigado a todos ai, me amarrei no forum.
opa!! tambem compre shimeji mas to cabreira de começar :( ce vai usar o mesmo terrario que usou pro cubensis? fala comigo no insta (@porra.jumbi) e vamos juntxs trocando figurinhas <333
 
kkkk deu pra ver o quão leigo eu sou ne. Eu nem sabia que a cor deveria ficar escura assim, primeiro cultivo total, nunca nem vi sendo cultivado . Mas já comprei semente e vou tentar o shimeji em paralelo. Óbvio que vou pedir dicas aqui também . Muito obrigado a todos ai, me amarrei no forum.


pode me informar onde vc comprou a semente do shimeji? Estou bem curioso em realizar testes com essa espécie.


Paz a Todos!
 
@boscofilho caso tenha interesse, é muito mais fácil comprar shimeji no mercado mesmo e tirar uma amostra de tecido do interior do fruto e clonar direto pra um bolo esterelizado ou para grãos ou agar numa Glovebox

@bergamoteira então funciona inoculação em grãos esterilizados através de tecido do Shimeji ? Conhecia somente no ágar, porém não testei ainda. Que legal mano, obrigado pela informação, vou pesquisar mais !
 
Back
Top