Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

!Ajudem!

Opizp

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/07/2008
16
57
Eu adoraria fazer um pequeno cultivo.
Gostaria de saber se é possível cultivar apenas um bolo com copo de whisky, aquário médio e sem aqueles badulaques de timer, umidificador, termostato e etc...

Está, de alguma forma, dentro de cogitação eu fazer um bolo sem uma incubadora (passar a fase de colonização no meu armário escuro) e depois jogar num aquário com argila expandida e dar certo?

Sei que parece irresponsabilidade, mas eu usaria um termômetro para manter a 27 graus... E bolsas térmicas...

Pois quero um cultivo pequeno, de uso próprio, mais como estudo do que 'realização espiritual através da ingestão de cogumelos sagrados'.

E não quero gastar muito $ com isso...
Vejamos...
Dá pra fazer com:

Vermiculita
Aquário (pequeno, tipo uns 20cm de altura por 20cm de largura)
Argila expandida
Água destilada
Farinha de arroz integral

E só?:confused:
 
Dae meu irmão!
No seu caso, o material disponível pode ser adptado para a tek de cultivos em balde, só que utilizando o aquário.
Você vai encontrar dificuldades na manutenção dos parâmetros ideais para um cultivo bem sucedido, mas não é impossível, com bastante estudo e dedicação obter frutos por aí!
Dê uma olhada na biblioteca e diários de cultivo.

Paz e Luz!
 
Pois quero um cultivo pequeno, de uso próprio, mais como estudo do que 'realização espiritual através da ingestão de cogumelos sagrados'.

tem certeza que nao quis dizer "mais para ficar trincadao mesmo !" ?

caso contrario....
estude cara... ninguem aqui chegou ao mundo sabendo de tudo...
tem livros em ebook por ai.. tem a biblioteca.. tem sites gringos...
muito material rola por ai... leia tudo.. e se esforce !
mereça a vinda dos cogus !
 
Back
Top