Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AJUDEM-ME com IDENTIFICACAO de um COGUMELO GIGANTE.

• Criador do tópico Aorta
  • Data de início
A

Aorta

Visitante
Oi amigos,

Proximo a um pequeno bosque de eucaliptos deparei-me com essa variedade de cogumelo. No comeco pensei tratar-se de um toco de tronco podre, e dei uma pisadinha no chapeu, o que acabou partindo e revelando suas lamelas.

Eu nunca havia me deparado com uma - casa de smurf - gostaria de identifica-lo, e saber se eh ``magico`` - ``comestivel`` ou ``venenoso``.

Saudacoes, Aorta[
cogu3.jpg

não é mágico, e pra identificar você precisa seguir o 'guia de identificação' com diversas fotos informações etc...

Valeu querido

Agradeço o toque Vinicius, vou dar uma fuçada la nesse tópico.

aquele abraço -

Bonito fungo, grande! ueheuhe
Como o parceiro viniciusc falou, nos passe as informações dele e do local do achado, essas informações são importantíssimas pra galera te ajudar!

Grande abraço!

Então Luca, existe um pequeno bosque de eucaliptos, e há mais ou menos 1 ano algumas árvores foram derrubadas,deixando alguns tocos de troncos expostos à ação do tempo, apodrecendo... tem chovido bastante por aqui, passeava por esse bosque e encontrei um montinho de mato aparado, onde o cume desse cogu estava no centro e à mostra, seu talo estava praticamente enterrado e quase que completamente coberto pelo chápeu.

Lembro que o local onde encontrei esse cogu, existia justamente um tronco podre... encontrei outro exemplar, mas já estava se desmanchando, quase uma pasta, trouxe esse aqui para casa e coloquei num vasinho, tá rendendo. rs

Pode não ser mágico de ingerir, mas sem dúvida, como todos os cogus, são mágicos de OLHAR.

abraços.

Informações a cerca do clima:

28°C | 24°
Tempo : Nublado
Vento: S a 19 km/h
Umidade: 70%

Back