Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda

fabmen

Primórdia
Cadastrado
30/04/2010
2
37
Olá pessoal!

Fui diagnosticado com distimia ( depressão crônica) e vivo num vazio existencial com medo do mundo, literalmente. Há 10 anos venho somente sobrevivendo, dia após dia, fazendo o feijao com arroz do dia a dia, sem perspectivas, sem vontades. Já tomei vários antidepressivos e meu organismo tolerou.
Vi a reportagem no fantastico que a psilocibina está sendo usada em pessoas que não respondem aos antidepressivos.
Será que usando cogus. moderadamente seria benéfico para mim?

Abraço
 
Amigo, já passei por uma fase (durou SÓ dois anos) em que me sentia assim: nada via senão a negra sombra da morte e da feiúra sobre todas as situações, sobre todos os fato e aspectos da vida. Cada dia tinha que me reconstruir, sustentar as paredes do meu ser com minhas próprias mãos.

Para mim os enteógenos foram um momento de se questionar e foram anteriores a essa fase negra.
Os enteógenos (no meu caso a ayahuasca) me deram a morte como conselheira, por um tempo. Que me foi útil para ir ao fundo das coisas (me questionar sobre quem sou, meu futuro, meu passado, meus desejos, meus valores). E que me é útil até hoje, pois me faz ver que tudo passa, tudo que o mundo nos oferece é passageiro, é relativo, é questionável. No entanto, indo um pouco mais além, vi que tudo isso (a morte, o fim, a tristeza) também é questionável e mais: é uma Ilusão.

Pois existe vida muito além disso tudo que nos rodeia e que, até pensamos que nos forma, mas que na verdade não somos nós, nossa vida, nosso contexto, não somos nós, toda essa depressão, toda a alegria são apenas nuvens que encobrem o eterno céu azul e límpido em que encontramos nosso eu trancendental e eterno, além de todo desejo e repulsa, além de toda tristeza e alegria, toda dor e prazer. A verdadeira alegria e riqueza é saber que podemos estar além disso tudo. Saber que existe um Deus e que somos eternos me ajudou muito a deixar aquelas trevas. Agora só vejo Vida e Luz.

Busque a meditação, como forma de aprender que todo pensamento passa, se você preferir ficar indiferente a ele e não seguí-lo, nem lutar contra ele.


Outra dica é não ficar parado: faça uma faxina na casa, pegue uma vassoura e simplesmente varra o chão. Verá como sua alma ficará limpa de todo pensamento e sentimento ruim. Como disse o outro " Vamos mudar o mundo. Comecemos por lavar os pratos..."

Veja quais hábitos seus te levam a esse sentimento e mude sua vida!

Tenha objetivos, mesmo que não vão além de um só dia. Pense que tudo isso, sua realidade é um teatro, um jogo que jogamos com nós mesmos, que nós mesmos criamos, então podemos mudar as regras e dizer "chega dessa palhaçada, agora vamos brincar de... O que EU quiser!". Lembre-se que não existe até mesmo EU, como disse antes, são só nuvens de fumaça que passam, tão logo nos tornamos indiferentes a elas.

Todo são é louco de perto. E todo louco também é muito são, quando quer. No final todos somos humanos e é tudo muito humano e "normal". Tanto a "sanidade", quanto a "loucura". Que são rótulos, note bem.

Se você é inteligente para criar os medos, também é para desmascará-los. Força!

Por último, se fôr o caso, procure um médico e faça o tratamento da doença com a psilocibina, digo, assitido por um profissional competente, de uma forma controlada.

Força, Paz e Luz.
 
acredito que da mesma forma que possa te ajudar tambem pode piorar. Se voce fizer o uso dessa substancia sem ter conhecimento do que esta por vir, apenas para um teste de "sera que isso vai funcionar?" acredito que nao irá surtir muito efeito positivo diante da sua depressao.

procurar um profissional(medico) seria o mais indicado antes de qualquer coisa. força ai!
 
Por último, se fôr o caso, procure um médico e faça o tratamento da doença com a psilocibina, digo, assitido por um profissional competente, de uma forma controlada.


Esse tratamento ainda não existe, Zigg.

Só essas experiências médicas limitadas que foram relatadas em alguns tópicos aqui.

Nenhum médico vai, nesse momento, aceitar fazer esse tratamento.


fabmen,

O ponto de vista da cheshire é correto. A psilocibina pode piorar o que você sente. Na verdade sempre aconselhamos aqui no CM que pessoas que tenham algum transtorno do humor ou psicoafetivo a terem muito cuidado não só com os cogumelos mas com qualquer tipo de psicoativo.

Você disse que tomou vários antidepressivos. Nenhum deles ajudou? Você trocou de medicamento ou parou por quê?

Já tentou tratamento complementares? Tem um livro muito bom do David Servan-Schreiber sobre isso (Curar - O Stress, a Ansiedade e a Depressão Sem Medicamento Nem Psicanálise), se você quiser dar uma olhada:

http://www.livrariacultura.com.br/s...sbn=8588193191&sid=01911907712430564158480160

Também há novos métodos sendo testados, como a estimulação magnética transcraniana.
 
Fabmen, talvez a psilocibina não seja a solução dos seus problemas, mas talvez ela mostre outra forma de encará-los e de lidar com eles.. talvez não.. de qualquer maneira se vc optar por ter uma experiência com cogumelos, procure se inteirar do assunto para não se assustar com o mundo através do espelho.. em minhas andanças percebi que o lado de lá pode ser assustador ou lindo quando a gente quer.. o setting influencia pacas, mas no meu caso foi mais difícil treinar o querer mesmo..


O ponto de vista da cheshire é correto. A psilocibina pode piorar o que você sente. Na verdade sempre aconselhamos aqui no CM que pessoas que tenham algum transtorno do humor ou psicoafetivo a terem muito cuidado não só com os cogumelos mas com qualquer tipo de psicoativo
Concordo 100% e acho que até que para quem não tem transtorno!


Também há novos métodos sendo testados, como a estimulação magnética transcraniana.

Yeahp, mto massa esse esqueminha... bem que podia ter isso pra se ter em casa.. mas vai demorar pra baixar os preços...
 
Falando francamente creio que não...
Mas se quer se matar mesmo tenta ingerir cogumelos antes. Vai ter a chance de uma boa reflexão antes de saltar fora duma vez. Se for, vai pela sombra, e de preferência me inclua no seu testamento. Assim poderá dizer no inferno que a sua existência teve algum valor... :cool:
 
Só não está explícito... 1 + 1 = 2, 10 se for binário ;)


Continuo não entendendo, visto que distimia é uma depressão leve e prolongada.

Impulsos suicidas estão mais associados a depressões graves, ou a bipolares. Mesmo assim não são de ocorrência geral em todas as pessoas diagnosticadas como tal.
 
Ok Dr. O paciente é todo seu....
 
Se for para "ajudar" com frases não aplicáveis e de mau agouro como "Mas se quer se matar mesmo" é melhor deixá-lo mesmo comigo e as outras pessoas que responderam.
 
Frases de mau agouro ??!!?!?!?!?!? Novo milênio chamando "Ecuador", câmbio...
Talvez eu tenha que reler as regras nestes artigos que tratam dos procedimentos relacionados com "maus agouros"... Foi mal... Tem razão...
 
Se for para "ajudar" com frases não aplicáveis e de mau agouro como "Mas se quer se matar mesmo" é melhor deixá-lo mesmo comigo e as outras pessoas que responderam.

voce esta ficando velho.
antes de mim, raxo muito essas horas.
dei uma remocada de uns meses pra ca percebeu?
muito amor.:D
 
Frases de mau agouro ??!!?!?!?!?!? Novo milênio chamando "Ecuador", câmbio...
Talvez eu tenha que reler as regras nestes artigos que tratam dos procedimentos relacionados com "maus agouros"... Foi mal... Tem razão...


Não vai adiantar, já que bom senso não está nas regras.

Além de, é claro, a sua frase não se aplicar à situação, já que em nenhum momento ele falou em se matar.
 
nao tem um topico que nao saia uma discussao por bestera. sem neurose sem neurose:p:
 
esse forum eh tao maluco que da pra saber exatamente os dias que a MINHA esposa e a esposa do ECUADOR estao na TPM.
 
Espero que pelo menos faça o fabmen dar uma boa risada. Boa tecnica a de voces, saquei agora!

Fabmen, recomendo que você faça um curso de dança de salão e pratique ping-pong.
 
Já tentou tratamento complementares? Tem um livro muito bom do David Servan-Schreiber sobre isso (Curar - O Stress, a Ansiedade e a Depressão Sem Medicamento Nem Psicanálise), se você quiser dar uma olhada:

http://www.livrariacultura.com.br/s...sbn=8588193191&sid=01911907712430564158480160

Valeu, Ecuador! Ainda estou lendo-o, mas é realmente um livro sensacional. Faz uma abordagem diferente e muito mais original sobre o assunto, e creio que sua leitura seja muito produtiva também para quem não sofre com nenhum desses problemas (se é que tem alguém assim hoje em dia).
 
A depressão é o mau que está em sua mente e só vc pode resolver ou pior o que esta em oculto. Existe diversas formas de depressão seja ela por disturbios da mente, momentos de lembranças ruim já vividos ou até mesmo falta de hormônio.

Dependendo do motivo da sua depressão faça um tratamento especifico e minimize sua doença.

Ninguem vive somente de momentos bons, vivemos com sentimentos de perdas por faltas e por nescessidades de algo ou de alguem. descubra seu mau e domine sua mente e vc será feliz, tudo depende de vc.:D
 
Back
Top