Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ajuda

cubensis79

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/01/2006
22
68
um amigo recolheu estes cogus no sitio dele e meu deu mas estou em duvida se eh o quente. seguem as fotos
S3010008.JPGS3010009.JPGS3010010.JPGS3010011.JPG
 
Esse num é o cogu certo não.... nem come isso aí pq vc pode se dar mal cara... joga essa para da no lixo :D

Procura em bosta de vaca, aí é mais certeza que vc encontre o certo, mas mesmo assim leia as informações de como identificar o cubensis (aqui no forum mesmo deve ter um monte, é só usar a busca). Se vc puder é recomendável q alguem que conhece vá junto com vc.

Mas lembre-se daquela velha frase que nunca fica velha: "Na dúvida, não coma!!" :pos:

Boa caçada pra vc!!!
 
Esses cogus estão secos? fica difícil identificar assim ...
 
eles estao secos sim. Ja vi este cogu rolando na bosta tb mas nao sei ainda, vou esperar os comentarios do NeuroFX
 
Olha meu camarada, não sou muito experiente em caçadas não, tem outros colegas do fórum que são experts, o Spectrum por exemplo, que anda sumido...

Mas eu iria com os amigos aí em cima. Não me parecem cubensis, as estipes estão muito queimadas, assim como os chapéus. Além do mais, o tamanho do chapéu tá meio desproporcional à espessura da estipe.
 
Olha cara, realmente sequinhos assim é complicado...

mas realmente não parece nada não com P. cubensis.

já sequei vários deles e não ficou nada parecido com isso aí.

já sabe aquela né? "na dúvida não coma!" :)

Luz na tua busca.
 
Aparentemente não são eles não...
Realmente fica dificil identifica-los só por fotos...

Mas pelas caracteristicas não são não...msm eles secos não fica com esse aspecto...:rolleyes:

=))
 
Olha cara,

ontem durante uma caçada, encontrei um cogumelo muito parecido com esse aí. Notei uma coisa nele e vim agora pra conferir no seu. Não há traços do véu no caule deles.

Além de que essa cor aí está muito estranha.

Tenho certeza que este aí é o mesmo que eu vi ontem...

Quer uma dica? amasse eles bem amassadinhos (pra ninguém correr o risco de pegar) e jogue em algum jardim. Não que vá dar em alguma coisa, mas pelo menos vc devolve à Natureza o que de fato é dela.

PAZ
 
Back
Top