Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ajuda!! urgente OVERLAY

lessa6019

Cogumelo maduro
Cadastrado
14/10/2006
8
67
rs..
Fudeu =)
Fiz o cultivo com PF normal aqui do forum. O strain é o PESA.
Tdo deu certo e a colonização foi total, porém na hora de aniversariar os bolos, eu me liguei de uma cagada (bota cagada nisso): os potes tinham boca pequena e os bolos não saiam..uahuahuah
Na duvida fiz o seguinte: abri o potes e tirei o selo de vermiculita (q estava colonizado). Um dos potes, o maior, eu quebrei o bolo e coloquei num cumbuca de vidro, devidamente limpa. Não cubri os pedaços; simplesmente quebrei (num saco de zip) e coloquei no terrrio.
Coloquei tdo no terrario...
Dois dias se passaram e eu tenho maravilhosos overlays =)
Alguns potes tem bem pouco overlay, mas o bolo quebrato esta lindo..parece que eu plantei uma roça de algodão =), estra quase coberto.
Da pra salvar alguma coisa ainda? A temperatura esta boa (23-24) e a humidade parece razoavel (tem pouca condensação na tampa). Achei que talvez estivesse pouco humido e deu umas borrifadas de agua nas paredes do terrario.
Estou na duvida: devo esterelizar um pouco de vermiculita (tenho farelho de palha de arroz tbm..) e cobrir o bolo quebrado? E os potes que estão começando com overlay?
Um dos potes esta normal (sem overlay) e eu estou notando que estão se formando como se fossem pequenos pedaços de linha branca de algodão saindo do substrato (com tamanho de +- 1mm)...imagino que isso seja alguma estrutura do micelio../
valeu pessoas....
ah! eu to colonizando uma merda com uma cultara de agarose que eu fiz aqui...esta uma maravilha uhauhauahauha
 
pega vermiculita pura e cobre tudo, sem se preocupar em cobrir TOTALMENTE esses algodoes.
use vermiculita bem umida, solte com um garfo ela sobre os pedaços e deve frutificar em no maximo 10 dias.
boa sorte. nao precisa riscar, arrancar ou fazer nada com esse micelio, só cubra ele de boa que ele frutifica.
pesquisa SHIT SIMULATOR.
 
rs..
Fudeu =)
Fiz o cultivo com PF normal aqui do forum. O strain é o PESA.
Tdo deu certo e a colonização foi total, porém na hora de aniversariar os bolos, eu me liguei de uma cagada (bota cagada nisso): os potes tinham boca pequena e os bolos não saiam..uahuahuah
Na duvida fiz o seguinte: abri o potes e tirei o selo de vermiculita (q estava colonizado). Um dos potes, o maior, eu quebrei o bolo e coloquei num cumbuca de vidro, devidamente limpa. Não cubri os pedaços; simplesmente quebrei (num saco de zip) e coloquei no terrrio.
Coloquei tdo no terrario...
Dois dias se passaram e eu tenho maravilhosos overlays =)
Alguns potes tem bem pouco overlay, mas o bolo quebrato esta lindo..parece que eu plantei uma roça de algodão =), estra quase coberto.




O que você descreveu não é overlay.

O micélio avançou a colonização do substrato.

Está tudo perfeito, basta colocar uma camada de casing.

Essa camada pode ser preparada com diversos materiais.


Receita do Boca:

Eles costumam deixar o substrato colonizado, após espalhado no recipiente de casing, descansar por 24-72 horas, até ele recuperar um aspecto "fofinho".

Após esse processo eles cobrem esse material colonizado com uma camada de pó de casca de côco umida - ou até enriquecida com café como também temos testado - e deixam novamente colonizar 100%(+ 2 ou 3 dias)
pra só entao cobrir com vermiculita úmida (75%) e dar o choque termico.

Todo esse processo é feito em temperatura de incubaçao, sem furos pra troca de ar.






Da pra salvar alguma coisa ainda? A temperatura esta boa (23-24) e a humidade parece razoavel (tem pouca condensação na tampa). Achei que talvez estivesse pouco humido e deu umas borrifadas de agua nas paredes do terrario.
Estou na duvida: devo esterelizar um pouco de vermiculita (tenho farelho de palha de arroz tbm..) e cobrir o bolo quebrado? E os potes que estão começando com overlay?
Um dos potes esta normal (sem overlay) e eu estou notando que estão se formando como se fossem pequenos pedaços de linha branca de algodão saindo do substrato (com tamanho de +- 1mm)...imagino que isso seja alguma estrutura do micelio../
valeu pessoas....
ah! eu to colonizando uma merda com uma cultara de agarose que eu fiz aqui...esta uma maravilha uhauhauahauha



Está tudo perfeito

Glossário > Overlay
 
Última edição por um moderador:
Back
Top