Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[ajuda] >> Sobre o preparo antes da experiência com cogumelos <<

MonteFungi

Primórdia
Cadastrado
19/08/2010
22
38
37
Olá Galera!

Estou postando esse tópico para conhecer um pouco mais sobre os processos de preparo, tanto do corpo como da mente, em pessoas que consomem cogumelos já a algum tempo e com alguma freqüência….

Coloquei a tag de “[ajuda] no topic pois estou meio que “correndo contra o tempo” para conseguir levantar esses dados até o fim desse mês, estou realizando atualmente uma pesquisa qualitativa no meu curso envolvendo o consumo dos cogumelos.

Seria uma contribuição enorme ter o depoimento breve dos usuários desse fórum. Pelo que eu já vi, existem muitos aqui que tem bastante experiência nessa área!

Para quem puder ajudar de alguma forma, respondendo todas ou algumas perguntas, por favor o faça! Caso alguma alma boa anime responder mais perguntas me mande um email e eu posso lhe enviar as perguntas completas…

Quem preferir não divulgar alguma resposta aqui no fórum, mas ainda sim topar ajudar, pode me mandar uma mensagem ou email para borbeto@gmail.com

Segue abaixo as perguntas sobre preparo e consumo dos cogumelos (alguma duvida ou sugestão e só falar)

1- Você tem o costume de se preparar previamente antes de ingerir os cogumelos?Como é esse preparo? (dietas, praticas religiosas/espirituais, etc)

2 Em sua opinião você evita ou ameniza os efeitos de uma badtrip? Se sim, como?

3- Como prefere realizar o consumo dos cogumelos?(Local preferido, dia, hora, contexto, etc.) Qual a importância dessas circunstancias em sua experiência?

4- Já leu livros/artigos/pesquisas sobre o tema das plantas e cogumelos psicoativos, quais foram os que mais contribuíram para melhorar (ou piorar) suas experiências com o cogumelos?

5- como essas informações puderam contribuir para suas experiências?

6- você possui um grupo de amigos (físicos) que partilham dessas informações e ou experiências coletivas com os cogumelos? Qual a importância disso (caso houver) em suas experiências individuais?

Valeu!

Sugeri ao MonteFungi colocar o tópico nesse sub-fórum.

Se for o caso depois movemos para outro.

1- Você tem o costume de se preparar previamente antes de ingerir os cogumelos?Como é esse preparo? (dietas, praticas religiosas/espirituais, etc)

Tenho, e nao tenho.
As vezes preciso de algo, pra buscar algo eu procedo de certa forma.
as vezes quero me divertir.
Como algo leve, depois cogumelos.
mas ja comi depois de pao com mortadella anos atras e tambem foi lindo.

Nao evito, nao amenizo, nao controlo.

3- Como prefere realizar o consumo dos cogumelos?(Local preferido, dia, hora, contexto, etc.) Qual a importância dessas circunstancias em sua experiência?

Prefiro sentir assim la pras 6 da tarde: Hoje eh dia, ae eu tomo.
Se eu fico dias e dias pensando vou NAQUELE pico, tomar NAQUELA pedra, pra VER se rola AQUILO deram erradas invariavelmente todas as vezes.

4- Já leu livros/artigos/pesquisas sobre o tema das plantas e cogumelos psicoativos, quais foram os que mais contribuíram para melhorar (ou piorar) suas experiências com o cogumelos?

Ja li varios artigos, quais na maior parte das vezes somente fez atrapalhar minha cabeca.
Incluindo os grandes nomes do pensamento psicodelico e os nao tao grandes assim como o pessoal da "enteogenia" raizeira brasileira, o livro tibetano dos mortos pelo thymoty learry(pshichadelic experience) deveria virar um filme de terror.

As informacoes que eu mesmo escrevi/descrevi me foram muito mais extremamente uteis nas experiencias seguintes, do que tudo que eu li/vi/vivi na vida toda.

6- você possui um grupo de amigos (físicos) que partilham dessas informações e ou experiências coletivas com os cogumelos? Qual a importância disso (caso houver) em suas experiências individuais?

Sim, decidi tomar somente sozinho, pelo resto da vida devido a experiencias em conjunto com pessoas boas e pessoas ruins tambem.
Prefiro compartilhar dias depois do que gastar minha experiencia proximo a alguem que ja esta tendo sua propria experiencia.

*Preciso desse preparo: Evito comidas muito carregadas e de dificil digestão por pelomenos 7 horas.Ja comi eles uma vez com o BUxo cheio, e digo que a experiência não foi muito boa,alem de demorar muito para a trip chegar,senti um desconforto muito grande no organismo,coisa que nunca tenho quando como cogumelos.

*Tento não me estressar horas antes de ingeri-los e sempre manter um pensamento positivo.

*Não se evita, amenizar todos querem,poucos conseguem.

*Quando quero ter uma experiência forte e realmente aprender alguma coisa,como eles em casa e sozinho.
*Quando busco algo mas suave e quero contemplar,como eles ao ar livre.

*Ja lhe alguns livros, um deles que estou me indentificando muito é: "O alimento dos Deuses"

*Deu pra entender melhor como tudo começou,o sinificado das coisas, o propósito, e como devemos usar esses enteogenos com sabedoria.

*Alguns
*É bom ter um dialogo as vezes,lembrando que sua experiência é única,é so vc e o cogumelo.

1- Nunca fiz nenhum preparo para receber os cogus, apesar q so os tomo quando sinto que estou pronto para recebelos, já ouve algumas ocasiões de ficar com "medo" de tomar, e evitei, apesar que uma certa vez estava nesse estado e a vibe foi linda.
O ritual é mais no cogumelo mesmo, na colheita Gritos de alegra ao encontra-los, da minha parte são meio estericos, alguns amigos saem pulando felizes e por ae vai rs, e no preparo q vai para desidratação a vento quente, as vezes até no micro, e macerado até virar pó de pirilimpipim, cada um os recebe do seu jeito, eu prefiro mistura-lo no vinho, apesar q no maracuja me da uma coisa super especial, minha primeira vez foi num suquinho q nunca vo me esquecer

Realmente acho q é muito dificil, pra mim o maximo é tentar manter o pensamento positivo ou se distrair com alguma musica, morro de voltade de tomar no meio de um maracatu.

Olha ja foram varias formas bem singulares, ainda não fiz isso mais acho q em uma cachoeira iae ser foda, especialmente se for em maromba, rs. Gostaria q Fosse sempre as cinco mais os quem tem noção de tempo quando se trata de magia.

Sobre cogumelos em especial foram poucas informações, mais dados científicos e visitas a sites como CM, apesar de minhas pesquisas sobre a "magia psicodelida" é um pouco mais abrangente desde Aldous Huxley que mantem uma linha real e algumas coisas Lewis Carroll, que nos faz viajar no maravilho mundo surreal.
Mas as experiências pessoais abrangem muito mais.

Acho que uma literatura fantastica como Lewis Carroll, alice, é o tipo q mais contribui, te ajuda a criar um cenario. Ja escutei muito uns - Eu sou o peter pan!!!!!! ou um -Olha coelho, Olha o coelho!!!!
apesar q informações científicas tambem são uma ótima contribuição, mas acho q mais para fora de vibe, tanto no coltivo, no preparo.
Como muitos comentaram oacho que o mais importante são os encinamentos de respeito por essa magia, apesar que até hj não conheci ninguém pessoalmente que usou cogumelos fosse desrespeitoso com eles.

Sim, acho que é bom tanto quanto na vibe quanto fora dela, adoro aquele olhar de eu sei o que esta acontecendo! ao contralio do que nosso amigo mortadelo disse ( pelo menos interpretei isso) eu sinto que estou numa vibe igual naquele momento, e acho essa parte mais linda, realmente parece que todos que estão compartilhando dessa magia estão conectados, talvez seja minha loucura, ou talvez a proximidade que tenho com eles me de essa impressão, ou talvez estamos ligados mesmo rs. apesar que as vezes se cria um desconforto, mas as vibes boa ainda são maioria. Apesar de nunca ter tomado completamente só para poder dizer algo realmente concreto.

Procuro engerilos em lugares solitarios so eu e meu imginarios,
e tambem entender os segredos q eles nos propocionam,
ja entrei numa mata fechada e e tive uma experiencia muita interesanre,
em noite de Lua cheia, procuro lugares asim onde posso ficar sozinho com meu sub comciente.

Morte ao Just biber.

Geralmente quando são doses altas eu fico uma semana sem comer carne e usar qualquer tipo de droga licita e/ou ilicita. Tento me manter tranquilo sem mutas alterações de humor durante a semana.
Pra recreação já ingeri com pizza e foi agradável.

Eu apenas tomo e espero pra ver no que dá!

A maioria das vezes foram dentro de casa e acho importante por segurança e conforto, mas uma vez foi acampando e foi interessante estar em um local aberto, mudou bastante a experiência.

Alguns livros dos classicos já citados, não todos!

Nunca consegui fazer um link entre o que li e experienciei, mas acredito que traga uma segurança, pois são relatos de pessoas que já passaram por isso e voltaram com uma nova visão da coisa toda.

Já passei por sessões coletivas mas não houve influência nas experiências solo.

Muito bacana galera!

to achando muito legal as respostas, fico pensando aqui com meus macacos essa relação de preparo e tal, comparando com as minhas vivencias, etc....

fiquei de cara com a resposta do Victor sobre ficar sem comer carne e ingerir drogas licitas/ilicitas, eu faço exatamente a mesma coisa ...

Quanto ao Mortandello....

não sei se entendi quando vc diz que o livro do lerry "deveria virar um filme de terror"....é pq vc é totalmente contra qualquer tipo de "manual" para realizar uma experiência com cogumelos lsd etc?

não sei se entendi quando vc diz que o livro do lerry "deveria virar um filme de terror"....é pq vc é totalmente contra qualquer tipo de "manual" para realizar uma experiência com cogumelos lsd etc?

Tu ja leu o livro e tentou ter uma tripp depois?
teste ae e me diga.
mas leia ele com afinco.

Sei não. Depende da pessoa.

E não acho que Crowley fique atrás de Leary e da sua versão do Livro Tibetano dos Mortos nessa capacidade de provocar bad trips ...

Nunca me preparei pra tomar cogumelos(ao contrario de LSA), os cogumelos sempre foram algo espontaneo pra mim. É assim que chega um dia q me vem na mente: "É agora! Ele esta me chamando" e tomo neste mesmo dia ou no maximo no dia depois. Mesmo pra experiencias grandes(minha maior foi com uns 6 gramos).

Nunca. Sempre me entreguei a trip. Nao adianta lutar e nao vale a pena cortar a trip pra mim. Se a bad vier como muito faco exercicios de respiracao e alongamento(se posso), ajudam MUITO a fluir a bad.

Meu local preferido é num quarto escuro total e silencio total, e pela noite e sozinho claro. Cogumelos pra mim sempre foram uma coisa da noite, do silencio absoluto e da singularidade. Quanto mais fundo vai a trip menos quero ver um homo-sapiens na minha frente.

Ja li muitos artigos e pesquisas e penso que é uma fonte de informcao importante e indispensavel pra usuários que tem menos experiencia, acho que ler me ajudou um pouquinho a olhar pra direcao que eu tinha pelo menos que TENTAR caminhar quando tomasse os cogumelos(ou seja, entender o lado espiritual e benefico do uso, nao so diversao e baratos) e ja li muita merda tambem, mas nada que tenha influenciado diretamente sobre minhas experiencias.
Quanto a livros, sobre psicodelicos nunca li NENHUM(vergonhoso)... preciso ler mais..

Me ajudou a me informar sobre um uso mais responsavel e benéfico, e a me encoragar para afrontar uma trip.

Tenho, e acho bem importante notar que quando voce usa os piscodelicos em coletivo ajuda MUITO em reestablecer valores sociais(obviamente se tomado de maneira correta e com as pessoas corretas). Pra isso os enteogenos sao uma ferramenta extremamente válida. Mas obivamente uma trip com amigos seria uma coisa mais light que quando tomo sozinho com um sentido extremamente introspectivo.

Sei não. Depende da pessoa.

E não acho que Crowley fique atrás de Leary e da sua versão do Livro Tibetano dos Mortos nessa capacidade de provocar bad trips ...

Crowsley fala apenas para os raros.
nao eh cultura de massa.

O Ventania também!

Tu ja leu o livro e tentou ter uma tripp depois?
teste ae e me diga.
mas leia ele com afinco.

hmm ja li ele....mas pra minhas trips nunca consegui fazer muita ligação entre aquela penca de bardos e niveis etc e o que eu vejo/sinto....pra mim a unica coisa que aproveitei foi sobre o o set e setting.....

mas depois eu lei uma olhada nele denovo recentemente .... o que eu achei mais 'filme de terror " foi as instruções para as guiar a coisa e tal....

abraços!

Nunca. Sempre me entreguei a trip. Nao adianta lutar e nao vale a pena cortar a trip pra mim. Se a bad vier como muito faco exercicios de respiracao e alongamento(se posso), ajudam MUITO a fluir a bad.
.

respiração e alongamentos faz parte de alguma pratica sua tipo yoga ou algo assim??

Última edição por um moderador:
respiração e alongamentos faz parte de alguma pratica sua tipo yoga ou algo assim??

Ae MonteFungi

Nao, sao simples exercicios de alongamento e relaxamento. Ou seja, movimentos do corpo que vao no ritmo da respiracao(inspirando profundo,e expirando profundo), sao mais exercicios de relaxamento que de alongamento... se voce no meio de todo um caos da bad trip conseguir focar nisto comcerteza pode ajudar muito positivamente a deixar fluir a bad com mais estabilidade.

Apesar disso realmente tem uma gAlera que pratica yoga+enteogenos e encontram forte ligacao entre os 2.

Um abrax :pos:

Crowsley fala apenas para os raros.
nao eh cultura de massa.

Se for assim, Leary também.

Mas hoje em dia versões mais "simples" das idéias dos dois devem estar disponíveis no youtube ...

Se for assim, Leary também.

Mas hoje em dia versões mais "simples" das idéias dos dois devem estar disponíveis no youtube ...

numa breve pesquisa sobre sir alesteir crowsley no youtube eu assisti meia hora de comedia.
faca o mesmo, vai rir muito.
tem alguma coisa boa no site da OCULTURA mas os circulos internos de estudo eh que sao somente para os RAROS.
;)

Ae MonteFungi

Nao, sao simples exercicios de alongamento e relaxamento. Ou seja, movimentos do corpo que vao no ritmo da respiracao(inspirando profundo,e expirando profundo), sao mais exercicios de relaxamento que de alongamento... se voce no meio de todo um caos da bad trip conseguir focar nisto comcerteza pode ajudar muito positivamente a deixar fluir a bad com mais estabilidade.

Apesar disso realmente tem uma gAlera que pratica yoga+enteogenos e encontram forte ligacao entre os 2.

Um abrax :pos:

é realmente tem ligação pra alguns! :rolleyes:

Back