Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda para secar sem ventilador e nada que precise de energia

membro

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/04/2009
16
46
fala comunidade......precisava de uma ajuda, pra onde eu vou daqui uns dias , tem mto pasto e sempre vejo uns cogumelao por la.........mas sempre fico na casa de parentes, entao complica chegar com uns cogumelo, e colocar atras da geladera deles, ou em cima de algum ventilador, hehehe.....se bem que a da geladera ainda to pensando em tenta alguma missao magaiver.......mas pra minha situaçao vi 2 tecnica interessante:

1- no sol, indiretamente, fazendo estilo um guarda sol pros cogu com algum pano, e depois um pote com dissecante.

e a segunda que me interessou mais
2- vi um camarada postar uma vez que ele simplesmente enrolava cada cogu em um pedaço de jornal e colocava em um pote com dissecante, sem o ventilador antes......

tb vi um outro broder fala que poe na janela um tempo, depois pote com dissecante......

a minha situaçao eh a seguinte, moro no litoral, e aqui eh dificel achar pasto, ou pinheros, entao pretendo traze eles secos, soh que meus meio pra seca tao meio limitado, vo te que faze tudo na rua, na fazenda, arrumar alguma moita pra dexa o pote com dissecante la.....

Se alguem puder da alguma dica se esses metodo pode ser eficiente, ou algum outro jeito de secar eles sem energia, vai se de bom proveito,

valeu rapaziada
paz.
 
opa faz um VARAL
pesquisa ae CULTIVO PESA PARASENSE
ele estirou um barbante comprido esecou os cogus só com vento em 2 dias!
depois mandou pra um saquinho com silica gel dentro e boa!
boa sorte.
 
salve......eh de alguma coisa simples assim que eu vo precisar......eu vi soh uma foto dos cogu pendurado em um varal.....sera que preciso ta esperto com o lance de contaminaçao? estilo, esterilizar o barbante?
valeu
paz.
 
só se o seu varal for mais sujo do que o cocô da vaca aonde voce colheu cos cogumelos parcero.
 
legal, entao se tudo acontece como o esperado, vai se esse o jeito,
valeu pela ajuda
ate mais.
 
Back
Top