Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda na identificação

Zecabalero

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/05/2006
10
68
36
Fui cata uns cogu e achei uns, mas nao tenho certeza se sao cubensis, eles nao tem o anel, e ficaram meio lilas, mas nao muito... se algum souber da uma ajuda ae! valew
DSC00399.JPG
 
não são cubensis

agora, quais são, eu não sei
 
Cara, tempos atrás fui procurar uns cogumelos e nada de cubensis, mas encontrei vários parecidos com esse, e dias depois encontrei tbm em um canteiro na minha casa vários =)..pesquisando pela net encontrei essas imagens de um cogumelo chamado Clitocybe nuda e que são iguais aos que encontrei por aqui, aqui a coloração ta diferente dos teus ai, mas de acordo com que ele vai secando vai ficando amarronzado(os que encontrei aqui pelo menos..)

alguém sabe dizer se esse cogumelo é tóxico ou não ??

Clitocybe_nuda.jpgm030.jpg
 
Zecabalero disse:
Fui cata uns cogu e achei uns, mas nao tenho certeza se sao cubensis, eles nao tem o anel, e ficaram meio lilas, mas nao muito... se algum souber da uma ajuda ae! valew

Não são. O Psilocybe cubensis não tem chapéu àspero, fica bem aroxado quando sofre um dano em seu corpoe tem a parte de baixo do chapéu bem escura. :pos:

:!: Dá próxima vez tente não matar os seres para identificação. Bata fotos! Caso seja necessário arrancá-lo, pegue o mínimo possível. Ver bastante fotos do cogumelo mágico é interessante para treinar os olhos para o avistamento.

MAT3US disse:
pesquisando pela net encontrei essas imagens de um cogumelo chamado Clitocybe nuda e que são iguais aos que encontrei por aqui

É muito difícil se fiar em identificação através da comparação de fotos, pois existem milhares de espécies de cogumelos... É até mais interessante você colher as características do clima, ambiente, solo, etc de onde ele nasceu.
 
Back
Top