Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda na identificação

pilla

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/02/2006
12
67
36
Ae pessoal, hoje saih pra procurar uns cogu's num pasto (que soh tem vaca) aqui perto de casa, no RS, e achei uma boa quantidade, alguns em merdas e a maioria em montinhos de grama (bem comum nestes pastos, acho que eh merda coberta por grama), e gostaria da opinião de vocês a respeito! Abs
20.06.06 007.jpg20.06.06 008.jpg20.06.06 009.jpg
 
rs

de relance enganam pelo tom alaranjado...

mais com um olhar mais atento da pra ver que nao sao subensis msm...

que especie seria essa?
 
Poxa, cara, que devastação... :(

São seres vivos como você e trocam energias negativas e positivas sem que você note (ou acredite)... Da próxima vez apanhe só um ou dois pra identificação, ou bate foto no local, o que é até melhor para a observação.

Para a próxima caçada, de uma estudada no fórum sobre as fotos e características dos cogumelos mágicos...

Obs: O que houve que as imagens abriram gigantes aqui e desproporcionaram toda a resolução do site?
 
Parecem ser 2 espécies distintas do mesmo gênero: Panaeolus.

Aqui no fórum já temos informações sobre essas duas espécies, se num me engano está no FAQ.

[]'s :pos:
 
Pois eh E115, eh o que penso também, acho que tem 2 espécies, e as duas Paneolus, soh to tentando descobrir qual!
 
Panaeolus subbalteatus e Panaeolina foenisecii
 
kurix: pode cre, fiquei cabreiro de tê-los colhido à toa, por isso postei no fórum, para me certificar que eram panaeolus, que são psicoativos também.. quanto a troca de energias no campo de coleta nem esquenta pois conheço a lei.

to achando meio dificil de achar os cubensis nos pastos aqui do RS, quanto a amanitas a incidência eh bem maior.

pode cre, valeu ae galera!
 
pilla disse:
kurix: pode cre, fiquei cabreiro de tê-los colhido à toa, por isso postei no fórum, para me certificar que eram panaeolus, que são psicoativos também..

Meu amigo....
Vc anda muito mau informado!

Boa sorte.

---------------------------------------

Olhando as fotos me veio na cabeça o regime nazista.

Se não são arianos(cubensis), raça pura 100% branca, mate e enterre.
Se forem os arianos contempleos, adimireos, idolátreos.

Mais ou menos isso acontece com os cogumelos desconhecidos, são descartados, o pessoal não SENTE que são seres vivos que tbm senten.
Lamentavel!

Ps: Muito bonitas essas fotos do holocausto!
 
Alma disse:
Meu amigo....
Vc anda muito mau informado!

Boa sorte.

---------------------------------------

Olhando as fotos me veio na cabeça o regime nazista.

Se não são arianos(cubensis), raça pura 100% branca, mate e enterre.
Se forem os arianos contempleos, adimireos, idolátreos.

Mais ou menos isso acontece com os cogumelos desconhecidos, são descartados, o pessoal não SENTE que são seres vivos que tbm senten.
Lamentavel!

Ps: Muito bonitas essas fotos do holocausto!

nao te entendi o que quisestes dizer com "andas mto mal informado"?

pensei ser panaeolus e os catei com respeito, nao para descartá-los e sim aproveitá-los! e também acho que se tivesse desrespeitado o reino as amanitas não se mostrariam para mim hoje, nao concorda?!!

valeu, abs
 
Alma disse:
Meu amigo....


Olhando as fotos me veio na cabeça o regime nazista.

Se não são arianos(cubensis), raça pura 100% branca, mate e enterre.
Se forem os arianos contempleos, adimireos, idolátreos.

Mais ou menos isso acontece com os cogumelos desconhecidos, são descartados, o pessoal não SENTE que são seres vivos que tbm senten.
Lamentavel!

Ps: Muito bonitas essas fotos do holocausto!

Concordo com o alma, respeito e responsabilidade na hora de colher. Se não tem certeza tire fotos e mostre que a galera ajuda, se for colher pra tirar a foto colha apenas um, se for o certo você pode voltar e colher os outros, eles nao se escondem na terra, se for o errado você terá colhido apenas um e não terá desgraçado a vida de milhoes de esporos que um dia constituiriam outra colonia e outros cogumelos e outros esporos, perpetuando o ciclo da vida.

Dicas de como catalogar um cogumelo para identificação:

:seta: O cogumelo é um ser vivo. Ele SENTE. Tenha respeito, tente ao máximo identifica-lo sem ter de colher.
:seta: Veja o substrato de onde o cogumelo está brotando.
:seta: Atente-se para as peculiaridades :
- Talo
- Chapéu
- Lamelas
- Coloração
- Véu
:seta: Se for colher não colha em vão, tire um carimbo para comparar a coloração dos esporos.
:seta: Um único cogumelo, no máximo dois, são necessários para identificação.

Essas são algumas dicas q lembrei de momento, a galera pode contribuir com mais e criarmos um tópico com todas juntas:pos:

PS: 4 a 1 hahahahaha toma Japão!!!

Eu estava reanalisando as fotos e achei eses especiemes muito parecidos com os Panaeolus subbalteatus, algum colega poderia dar mais algum parecer??

Os talos sao fibrosos, tem as faixas brancas começanmdo da junção entre o talo e o chapéu e a coloração lembra os subbs também. Só não tenho certeza pois as lamelas estão meio espaçadas, mas pode ser pela maturidade dos cogumelos.

Estou usando esse guia como fonte https://teonanacatl.org/threads/guia-de-caçada-para-panaeolus-subbalteatus.596/

Eu tiraria um carimbo para poder dar uma opinião com mais certeza. Eles reagiram?? É muito rara azulação nos subbs mas acontece, na gringa apenas 3 de 100 azularam, mas vale tentar.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top