Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda na identificação

  • Criador do tópico marc3l0
  • Data de início
M

marc3l0

Visitante
olá pessoal, estou com dúvidas na identificação deste cogumelo, ele foi pego num pasto bem em cima de bosta de vaca... ele encaixa nas descrições mas o tal do azulado é que não consegui verificar... seguem as fotos...

espero que possam me ajudar...

indisp.png
 
não é cubensis..

conheço esse.. chamo de branquinho.. ele não tem anel também..
 
cara ...acho q nao vai dar pra identificar por essas fotos nao, posso estar errado mas pra mim, não parece ser cubensis... é melhor vc procurar alguém q conheça bem a espécie pra te dizer isso, ainda mais q vc disse q a estipe não azulou:confused:
nao coma se nao tiver certeza !

abraços e Paz ...
 
Creio que nao sejam os magicos nao, tem algumas semelhanças, mas creio que nao sejam , mais sorte na proxima caçada.
 
Valeu pelas repostas aí... pra ver como é fácil se enganar já escutei um monte de pessoas dizer que se nascer na bosta e for preto embaixo é o certo...

Mais uma vez Obrigado!
e a caçada continua...
 
Com certeza absoluta não é o P.C.

Boa sorte!
 
marc3l0,

o sol intenso queima os cogumelos brancos e os deixam com uma tonalidade parecida com o cubensis... fique atento as características básicas (tonalidades, anel, indicação de psilocibina) e de preferência leve alguém que conhece com vc.

boa sorte!
 
eh isso ae gente, aos poucos vamos rompendo os mitos do tipo 'eh preto embaixo eh o certo'. Até mesmo o do anel. Existem especies de cubensis no Brasil e que nascem na bosta sem o anel. Ja provei dos dois. Na minha experiencia nas caçadas o que mais conta mesmo eh a a cor do caule, especialmente qdo ele eh arrancado. Isso mata a charada na hora. Esse cogu branco eh a coisa mais típica que ja vi por aqui nos campos. Para os menos experientes em caçadas, depois que chover e vc estiver empolgado indo em busca do cubensis, tenha certeza que vc vai achar mtos destes brancos, e mtas vezes bem grandes. Por algum motivo eles sao mais resistentes e mais maleaveis a tempetaturas que os cubensis. Para falar a verdade, todas as vezes que catei cogus nos campos foi dificil de achar o cubensis mas esse branco rolava direto, a ponto de eu dar alguns chutes de raiva nos maiores!!
abraço!
cubensis79
 
O anel nada mais é que o véu rompido.

Po cara, chutes nos cogumelos? O que é isso?
Segure a cabeça, eles não tem culpa da sua raiva.

São seres VIVOS q SENTEM!
 
Pois é... imagina que alguém quer ser seu amigo mais chuta seus parentes...

segure sua raiva amigo, de repente, numa trip eles resolvem descontar...

respeite a natureza!

PAZ
 
Back
Top