Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda na identificação por favor

zubu

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/04/2009
23
67
Blz pessoal? Po num dia só acabei deparando com 2 espécies de cogumelos diferentes. Antes que falem q eu matei os cogus, quero falar em minha defesa que esses maiores estavam numa calçada gramada bem movimentada e ja tinham 2 ou 3 despedaçados. Então salvei eles da morte eminente hehe. Acho dificil de q esses maiores tenham alguma propriedade "intereçante" mas são bonitos e se não forem venenosos gostaria de seguir os metodos aqui da comunidade e treinar nele o cultivo.

O pequeno eu arranquei sim pq ele estava numa pracinha em uma bosta hehe e tem até o pedacinho da bosta ainda. Mas ele quebrou o pescoço no caminho. Agradeço a ajuda pq se o pequeno for "dubom" quero cultivar tb. abs e aguardo a ajuda da galera.

Edit: andei pesquisando e acho q os maiores que estão no vaso são da familia lepiota ou macrolepiota sera q são venenosos? Eles estavam na grama.

Mais estão mais parecidos com essa espécie:
"Chlorophyllum molybdites, que tem o nome comum de falso parasol ou verde-spored parasol é um cogumelo generalizada altamente venenosa e produzir sintomas gastrintestinais severos de vômitos e diarréia, que é comumente confundido com o parasol Salsicha, e é a mais comumente consumida cogumelos venenosos no América do Norte. [1] Sua aparência imponente e grande similaridade com a Parasol cogumelos comestíveis, bem como como o seu hábito de crescimento em áreas perto de habitação humana, são razões para isso. A natureza do envenenamento é predominantemente gastrointestinais."

indisp.png
 
os menores me deixaram curioso por fotos melhores.
tenta tirar um carimbo de esporos (use o search aqui do fórum pra descobrir como) nos passe os resuoltados.
 
Blz obrigado mano, vou tentar mas ele ta meio maus já.
 
Parece que ele tem dinheiro, bandada da Dolce & Gabbana não é pra qualquer uma..ops, qualquer um! hehe

Felicidades a vocês! :p:
 
Back
Top