Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda na identificação (P. cubensis)

  • Criador do tópico pedrohell
  • Data de início
Parece ser um Panaelous cyanescens.

Pelo menos no centro-oeste de Minas, nas chuvas espaças aparecem esses panzinhos, lembram até o Panatillarum . Você coleta de um em um. , talos largos, mas enegrecem quando quebrados, demora um pouco. Se o pequeno escurecer manda tudo pro bucho.
 
sempre tive uma duvida, é sobre aquele pequeno cogu ali na minha mao q o gldtn pediu a foto.. eu n tenho foto dele mas sei descrever.. encontro mto deles perto de bosta de vaca, é um cogumelo cor-de-pele (entre o marrom e o beje) com a parte de baixo do chapeu preta. qnd vc quebra o talo, ele n fica azul nem nada, fica normal. o chapeu escurece dps de um tempo. no meio do chapeu, eles sao mais escuros, numa cor q lembra marrom, mas um marrom bem claro... sao alucinogenos ?
 
Ele parece Panaeolus cyanescens, mas se não azulou rapidamente não é.

Deve ser Panaeolus antillarum ou outro panaeolus semelhante não psicoativo.
 
tenho uma foto desse cogumelo pequeno ai q disse anteriormente
é esse ai:
indisp.png
é alucinogeno?

(ps: o interessante é que na foto, vcs podem ver cogumelos-gemeos hahaha)
 
Bonito exemplar siamês.

Mas não azulou. Não é psicoativo.
 
eu vi um video na net sobre o Panaeolus cyanescens , e o no video, o cogumelo fica preto, e nao azul.. será que esse siamês é um deles??
 
O preto na verdade é um azul bem escuro.

E esse siamês não mostra nenhum sinal de mudança de coloração. Não é psicoativo.
 
Back
Top