Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda na identificação? Nasceram em minha horta

Ele possui o mesmo componente ativo cubensis? pois assim eu confirmaria quebrando eles..
se eu deixa-lo em meu jardim, sera q ele se reproduz? hehehe

Realmente é dificil saber que tipo de cogumelo é pois não acho muitas fotos em lugar nenhum.

obrigada
 
Ele possui o mesmo componente ativo cubensis? pois assim eu confirmaria quebrando eles..
se eu deixa-lo em meu jardim, sera q ele se reproduz? hehehe

Realmente é dificil saber que tipo de cogumelo é pois não acho muitas fotos em lugar nenhum.

obrigada

se forem mesmo eles tem o mesmo componente ativo, porem necessitam de dose maior (de 30 a 40 cogumelos) para se tornarem suficientemente ativos.
tem um post do usuario FIGURINHA sobre eles aqui.
sim, ele pode se reproduzir e dar muito mais cogumelos.
continue regando dia sim dia nao esse estrume que eles devem brotar (faca isso no maximo por 5 dias, depois pare 5 dias e tente novamente.)
tenta tirar um carimbo de esporos e fotos das lamelas (principalmente do encontro entre o caule e lamelas) pra gente identificar com 100% de certeza.
 
View attachment 25512
View attachment 25513

Aí estão as fotos das lamelas, não tirei o carimbo porque só tem um cogumelo e pensei em deixá-lo lá pra ele gerar novos cogumelos :).

Se nascerem outros cogumelos eu posto aqui o carimbo ( se ainda houver dúvida na id).
Foto0202.jpgFoto0203.jpg
 
Back
Top