Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda na Identificação. C/ Fotos.

PedroVaca

Primórdia
Cadastrado
26/10/2010
4
38
Boa tarde galera,

Gostaria que me ajudassem a identificar esses cogumelos que achamos.
Eu e meus amigos não conseguimos chegar a conclusão se eram os certos para o consumo. Na duvida fizemos o chá.

São ou nao são cubensis?

aimg507.imageshack.us_img507_8599_dsc00422aa.jpg

aimg401.imageshack.us_img401_7402_dsc00425aa.jpg

aimg248.imageshack.us_img248_8166_dsc00428aa.jpg

Obrigado!
aimg507.imageshack.us_img507_8599_dsc00422aa.jpgaimg401.imageshack.us_img401_7402_dsc00425aa.jpgaimg248.imageshack.us_img248_8166_dsc00428aa.jpg
 
Ta virando moda esse negocinho de achar cogumelos sem saber se são ativos e ja ir consumindos

cuidado aí Pedão,muito perigoso isso.Da uma olhahda la em indentitficação pra tu ficar mestre no assunto.
 
Ta virando moda esse negocinho de achar cogumelos sem saber se são ativos e ja ir consumindos

cuidado aí Pedão,muito perigoso isso.Da uma olhahda la em indentitficação pra tu ficar mestre no assunto.
Então cara... foi a ansiedade de acha-los e fazer o chá que fez com o que a gente colhesse todo tipo de cogumelo que nascesse em bosta de vaca.

Faz quase um ano que estou na espera dessa época de chuva e calor pra poder colher.....
Ainda mais que era a minha primeira vez.... e o pior... não surtiu nenhum efeito o chá que fizemos... isso que tomamos 2 copos cada...

Mas valeu pela dica... desde que achei o forum não paro de ler sobre os cubensis... agora já tenho mais noção pra diferenciar...
 
Sei como é,ansiedade é foda!!

Eu mesmo a 10 anos atraz quando não conhecia os cubensis,ja fiz chá com cogumelos que eu nem conhecia,ainda bem que eles não eram venenosos e eu não bailei pra debaixo da terra.

É isso aí,bons estudos!
 
Bom dia pessoal!
Colhi esses cogumelos enquanto fazia caminhada nas margens gramadas do asfalto, próxima de um pasto, gostaria de saber se são comestíveis ou não.
Abraços a todos!
Ultimas fotos 040.jpgUltimas fotos 039.jpgUltimas fotos 038.jpgUltimas fotos 034.jpgUltimas fotos 033.jpgUltimas fotos 042.jpgUltimas fotos 043.jpgUltimas fotos 044.jpg
 
Não tem aparencia de cubensis amigo, azulou ???
 
Sorte que aqui no Brasil parece que é difícil achar Death Angels ou aquelas lindas Galerinas mortais, parecidas com cubensis.
Essa galera tem muito mais sorte do que juízo. :|
 
ae da vaca
a vida é bem bacana nao é?
pense nisto antes de colocar qualquer coisa na boca....
tem cogumelo que se comer um pedaço em 24horas seus rins viram geleia

se quer comer cogumelos estude o forum , deixa a preguiça de lado e bota a mão na massa.... pois se for do merecimento com certeza tera uma experiencia inesquecivel

da um molhada neste link
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_cogumelos_mortais

boa sorte em sua jornada
paz
 
Caramba galera, vamos cuidar com isso. O fórum tem toda informação que se precisa, mesmo na ansiedade, se se pucharem pra tirar duas horas em pesquisa já dá pra aprender a diferenciar os certos dos errados, muito simples, deem mais importancia pra eles, não banalizem, façam com calma e carinho. Depois nego morre tomando veneno e a culpa é dos cogus.
 
Mais eu achei uma Galerina em um pasto onde costumo chamar de Horta dos Cubensis, e achei uma Galerina no meio do pasto, chega a ser até mais bonita pelo seu brilho. Não basta achar só o cubensis tem que ver se eles estao bom tb, de preferencia para os novinhos e os que tão bem no Bolo "Tem mais pscilocibina" e tem outra coisa ja fiz cha de cubensis e o cha ficou azul pra preto, e deu bem pouca liga. Isso é porque os cogus tavam podres ou estragados por muita chuva ou muito sol, a cor do cha tem que ser marron quanto mais forte o marron mais forte fica, esses cogus das fotos nada a ve com cubensis
 
riu cha marron eh maluquera total.
se deixar ele esfriar 20 minutos fica cinza-esgoto.
ae sim eh paulera.
 
Back
Top