Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ajuda na colheita!

• Criador do tópico Criador do tópico patolino
  • Data de início Data de início

patolino

Hifa
Cadastrado
16/06/2014
7
14
Rio Grande do Sul
Boa tarde comunidade!
Desde já, peço desculpa pela minha ignorância e pela falta de tempo para pesquisa..

Resumindo, achei uma floresta de pinus com centenas de amanitas! acho que nunca me senti tão feliz na vida :D:D:D:D
se alguém pudesse me ajudar tenho milhões de dúvidas! Até hoje só comi cubensis, e a única coisa que sei sobre amanitas é que para conhecer seu poder, preciso passar pelo 'purgatório'/envenenamento :sick:

- não colho cogumelos que estão sozinhos/isolados, certo?
- não colho cogumelos muitos jovens/nem muito velhos, certo?

como achei eles por acaso, não tenho tempo de fazer tunel de vento, nem comprar sílicia nem nada disso para secá-los.
secar atrás da geladeira vai dar conta?

se alguém puder me mandar algum link simples sobre colheita e secagem eu agradeceria demais!

to no meio do trabalho, mas vou lá bater umas fotos :fotos:

Entendo o seu entusiasmo, mas fique calmo, dá tempo sim para pesquisar tudo o que você precisa saber sobre amanitas, aqui mesmo, neste fórum. Não tem nenhum link simples por aqui :D

Mas já para adiantar algo e ajudar, colha os que estiverem com o chapéu já bem aberto (e quanto maior o chapéu, melhor - tem até uma "competição" rolando por aqui). Coloque para secar atrás da geladeira, deve levar uns 3 dias.

Enquanto isso você pesquisa e claro, posta as fotos ;)

como achei eles por acaso, não tenho tempo de fazer tunel de vento, nem comprar sílicia nem nada disso para secá-los.
secar atrás da geladeira vai dar conta?

Teste com uns poucos se secar atrás da geladeira vai funcionar no seu caso.

Só colha mais se tiver certeza que tem como secá-los com sucesso. Não tire os cogumelos da natureza para depois vê-los se perder no processo de secagem.

@Salaam`aleik valeu irmão, realmente a emoção é gigante! avistei um q era do tamanho de um gnomo, mas já tava em decomposição, cheguei tarde :/
muito obrigado pelas informações!
de início vou colocá-los dentro de meia calça feminina (foi a melhor ideia q tive).

@Ecuador concordo em gênero, número e grau, respeito muito a mãe natureza :)
eles me encontraram, nem sei explicar, algo me chamou! é realmente muito mágico, uma dádiva! não consigo descrever em palavras a beleza que eles possuem :love:

IMG_20140616_170821.jpgIMG_20140616_165308.jpgIMG_20140616_234546.jpg

Estou em uma situação parecida que a sua amigo.. ja sabemos os picos pra encontrar!
e ja encontramos alguns.. @Salaam`aleik disse tudo fique calmo. estamos no começo da temporada!
Outros dias de chuva virao, e quando chove esfria! Ai voce vai se prepara mais, na parte da colheita(mochila e potes) e da secagem (vento e silica)!
no meu caso nem estou pensando em consumo, quero secalas e estocar pra uma ocasiao especial rs
Estou de olho na previsao do tempo, pode ajudar tbm! enfim boa sorte e fotos pra galera!

valew abraço

no meu caso nem estou pensando em consumo, quero secalas e estocar pra uma ocasiao especial rs

Amanitas secas preservam suas propriedades psicoativas por cerca de seis meses, então essa ocasião especial tem prazo máximo para ocorrer ...

atualizando...

dividi cada chapéu em 4 pedaços e coloquei-os dentro de 'tiras' de meia-calça feminina haha :feliz:, pendurei atrás da geladeira. fiz a mesma coisa com o caule/haste.. li por aqui que eles também tem princípio ativo.
ps: alguém já ingeriu o caule??

bom, dos que coletei ontem, tinha um meio machucado, acho q alguém pisou em cima.. mas peguei igual, não ia desperdiçar né?! desse, tirei toda a pelezinha e hoje vou fumar com damiana e marijuanilla :fumar:

já consegui sílica!
mas li bastante pessoal q coloca no forno pra secar tbm.. tem alguma diferença entre um e outro?

Última edição:
Back