Olá pessoal, hoje depois de alguns dias de chuvas e tempo umido, fui para a chacará da minha avó, procurar por cogumelos. Achei de varios tipos, mais os não comestiveis nem ativos, mais 2 espécies eu n reconheci, e sei que não é cubensis, apesar de eu ter achado 1 cubensis, caido no chão, e apenas a cabeça, que n interessa muito, além dos esporos, claro.
Bom ai segue algumas fotos, desculpe a qualidade, eu tava só com o celular.
1ª e 2ª foto são dos cogumelos estranhos, da 2ª foto, eles tem a cabeça meio dourada, e embaixo, ele n tem frisos, mais sim, buraquinhos, iguais à de esponjas do mar, na 1ª foto, eles são marrons, e estavam embaixo de Pinus.
3ª Foto é a possivel cabeça de um cubensis, que eu achei caída perto das arvores de pinus, porem tem algumas vacas e bois lá.
4ª Foto é do rei da caçada, o nosso querido Amanita. Lindo =)
Espero que me ajudem.
Paz e luz a todos !!!

Bom ai segue algumas fotos, desculpe a qualidade, eu tava só com o celular.
1ª e 2ª foto são dos cogumelos estranhos, da 2ª foto, eles tem a cabeça meio dourada, e embaixo, ele n tem frisos, mais sim, buraquinhos, iguais à de esponjas do mar, na 1ª foto, eles são marrons, e estavam embaixo de Pinus.
3ª Foto é a possivel cabeça de um cubensis, que eu achei caída perto das arvores de pinus, porem tem algumas vacas e bois lá.
4ª Foto é do rei da caçada, o nosso querido Amanita. Lindo =)
Espero que me ajudem.
Paz e luz a todos !!!