- 24/06/2020
- 62
- 13
- 23
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
a umidade ta padrao...as vezes sua a parede do terrario. e troca de ar eu faço 5x por dia manualmente...a unica coisa que nao estou me atentando muito e a temperatura...mas meu aquecedor chega ainda essa semanaFica tranquilo, é somente micélio, nada anormal, como está a umidade e a troca de ar ai?
Não precisa se preocupar pode demorar até 1 semana para aparecerem os pins
Ta ótimo então, temperatura é só não passar de 28-30 nem descer mais que 16-18 que eles crescem tranquilosa umidade ta padrao...as vezes sua a parede do terrario. e troca de ar eu faço 5x por dia manualmente...a unica coisa que nao estou me atentando muito e a temperatura...mas meu aquecedor chega ainda essa semana
Opa, bom dia Gabe, isso que estava ocorrendo no seu bolo não é overlay,Na época andei pesquisando sobre, descobri que o nome é overlaw...não é naada de mais, mas ocorre com o excesso de umidade
Overlay
é um termo usado para denominar a camada dura e impermeável que pode se formar na superfície de um de Casing excessivamente colonizado. Só ocorre quando há uma Camada de casing cobrindo o Substrato.
As condições que favorecem o overlay são:
O overlay prejudica ou impede a Frutificação do Casing.
- pouca troca de ar e aumento da concentração de CO2
- superfície do Casing muito seca
- Humidade do ar muito baixa
- temperatura do Terrário muito alta
opa bom dia, entendi....acho que acabei me enganado kkkk, obg pelas informaçoesOpa, bom dia Gabe, isso que estava ocorrendo no seu bolo não é overlay,
Segundo a biblioteca do fórum:
No seu caso, o micélio somente fez um crescimento aério, que é um tipo de micélio que busca oxigenação, aumente a troca gasosa (abra pra abanar).