Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AJUDA: Cuidados com Cubensis em colheita "bovina".

bobmarleyextracrispy

Primórdia
Cadastrado
22/10/2011
1
29
46
Então, do lado da casa do meu amigo tem um campo enorme, onde vagam muitos bois. Há duas semanas atrás estavamos por la com mais 4 amigos, e então após diversas pesquisas colhemos 14 cogumelos cubensis que encontramos la. Lavamos com água e demos uma aparadinha aonde tinha contato com o esterco do boi. Aparentemente estavam muito limpos, então deixamos por algumas horas até a trip em contato com luz solar. De noite fomos acampar no mesmo campo, onde ingerimos o cubensis, cada um comeu só 1, o meu era o maior. Pra comer foi uma droga, um gosto muito desagradável, quase vomitei... Após ingerir tomei bastante agua e comi um pãozinho doce.

Após cerca de 30 minutos, eu subi em cima de uma arvore, e então me senti muito tonto e desci rápido para a grama novamente. Senti um mal estar muito ruim, parecia que eu ia morrer, não conseguia respirar direito, vinham-me umas tonturas intensas e eu estava realmente preocupado. Então fui até a barraca, me deitei la, e fechei os olhos. Foi ai então que comecei a ter muitas visões como num caleidoscópio, eu não me entendi muito bem naquele momento, só me senti fora de mim, e me senti em um outro universo, admirando figuras psicodélicas e que brotavam sem parar da minha imaginação fértil. Passaram-se uns 40 minutos, e o mal estar ja havia passado. Então sai para fora da barraca, e muitas cores começaram a surgir, aleatoriamente, como se não preenchesse nada em especial, só cores aleatórias surgiam no meu campo de visão...

Fui até meus amigos ao redor de uma fogueira, e percebi que eu estava muito falastrão e rindo incontrolavelmente. Escutei apenas 3 músicas durante a trip, Echoes (Meddle, Pink Floyd), Set the control for the heart of the sun (Saucerful of Secret, Pink Floyd), e Dominoes (Barrett, Syd Barrett), e pudi notar que elas estavam soando completamente diferente, muito mais belas, e a cada nota me passava uma energia muito boa! Básicamente foi isso, ficamos acordados durante a noite toda, foi muito divertido.

Este final de semana estamos pensando em fazer novamente, porém gostaria de saber se o mal estar que eu tive é uma coisa normal, ou se foi pela falta de higienização e cuidado do cubensis?
Quais são os melhores métodos de higienizar o cogumelo?

Se alguém poder me dar um auxilio até amanha eu ficaria grato!

Paz!
 
Provavelmente o mal-estar que sentiu foi efeito dos cogumelos mesmo até porque você mesmo disse que eles estavam bem limpos e os sintomas que sentiu são efeito dos cogumelos mas nem sempre é assim, é muito imprevisível e muitos sintomas ruins que a gente sente também podem ter uma causa psicológica e de como estamos no momento por isso não precisa se preocupar muito com isso, a experiência é bem segura.

Eu não gosto de lavar os cogumelos quando vou comer pois ele vira um limbo, na maioria das vezes da pra cortar a parte que estava no estrume antes de armazenar eles em algum saco ou coisa parecida para que não fiquem sujos de terra e cocô de vaca.
 
pessoalmente mando pra dentro, mas fazer um cha por infusao talvez seja a melhor pedida...
 
Muitos são os fatores responssaveis pelo mal estar

exemplo: muito tempo sem se alimentar
agora estranho vc so engeriu 1 cogu e bateu esse mal estar
uma coisa q vc tem q entender e q vc tem q estar se sentindo bem antes
de engerir os cogumelos, e ler bastante a respeito desse mundo magico.

Paz e luz.
 
Normal, ainda mais sendo fresco e ingeridos. Eu acho o gosto terrível e passo mal por um bom tempo se comer também. Já cheguei a fazer infusão com um punhado de pins frescos e passei mal por quase 1h até ficar só o efeito agradável. Garganta apertada, falta de ar, tontura, náusea.
 
Back
Top