Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ajuda com uma careta

ses realmente querem fazer um livro assim?

bem as vezes nao adianta nada,com preconceito na cabeca nada entra e tudo eh descartado

Sou iniciante ainda, mas gostaria
de tentar dar umas idéias...

Quando se pergunta para alguém que
desconhece totalmente o que são os
cogumelos alucinógenos, a pessoa sempre
diz que é droga, que é perigoso e tal.
O que eu quero dizer, é que podemos depois
de jogar todos argumentos explicando o
bem espiritual e os baixos danos ao organismo,
colocar uma tabela mostrando as porcentagens
de pessoas que usam cogumelos hoje, mas
no passado eram viciados em drogas pesadas.
(já vi algo parecido com isso no ayhuasca,
podemos fazer parecido)

Se não conseguirmos dados amostrais sulficiente
em números, podemos pegar relatos pessoais.

Abraço galera! Esse texto vai ficar muito bom.

sim... é uma ótima ideia... eu vou abrir um tópico para as pessoas colocarem suas ideias e contribuiçoes assim como as suas... mas ainda nao sei em que área do forum postar... alguem sabe?

huaehuaehaehae

e Eu que tentei explicar enteogenia para uma terapeuta de depenmdencia quimica ignorante do caralho,que falo que o timothy leary era um hippie loco!

o grande problema das pessoas é querer comparar com uma droga... pra mim cogumelos nao sao drogas... assim como maconha tbm nao é...(no meu ponto de vista)

passei por uma situação parecida agora a pouco.
tive que viajar por uns dias, quem cuidaria do cultivo?
tive que abrir o jogo com a minha mãe
expliquei tudo, tentei diferenciar das outras drogas
eu mesmo apresentei ela ao budismo a algum tempo, ela tinha adorado, tentei mostrar a relação entre esse tipo de substância e a busca espiritual, enfim tentei explicar a enteogenia
no final ela aceitou, disse que ia respeitar minhas idéias e ficou de babá do cultivo
colheu tres cogus pra mim :D

se a minha mae fosse assim....sonho meu heuhaeuehuaeh
mas a minha mae é bem mente aberta... ela só nao sabe que eu fumo maconha. mas ela sabe que eu nao considero droga, que eu acho que uma simples planta deveria ser discriminalizada e etc. e tambem sabe sobre o meu facínio com os cogumelos... ela "respeita" as minhas ideias... e para mim já é um bom começo.

Isso é um tema de utilidade geral,
pois muitos aqui devem morar com
os pais que ainda sofrem essas neuras...
:(

Alguém conhece algum artigo?

sim sim... esse é o objetivo do livro... peço a ajuda de todos os membros do forum pra fazer um livro bem completo tirando as duvidas de todos.

cogu colhido por nossa mãe deve dar uma experiência bem interessante...
afinal, mãe é mãe..

nossa... deve ser muito mágico mesmo...

depois ela disse assim "bem eu acho que voce devia olhar o lado negativo dessas substancias" COMO SE EU NAO SOUBESSE DAS LENDAS QUE EXISTEM POHA!

orra esse tipo de gente me irrita cara,gente do ceu

irrita... mas tudo isso é culpa da mídia... a globo hj em dia faz vc acreditar em qualquer besteira... alguem viu aquele documentario sobre o cara da inglaterra no fantastico?

no caso da minha mae ela tacaria fogo em tudo e me internaria em otra clinica pra dependencia quimica!

viva sua mae

hehehehe

ses realmente querem fazer um livro assim?

bem as vezes nao adianta nada,com preconceito na cabeca nada entra e tudo eh descartado

eu tive essa ideia pq quando mostrei o livro é apenas uma planta(its just a plant) que tem aqui mesmo no forum, para minha namorada, o conceito que ela tinha sobre a maconha mudou completamente... acho que seria de grande valia um livro parecido só que sobre cogumelos.... eu apoio a ideia....

Última edição por um moderador:
Back