Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ajuda com uma careta

mizakoreia

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/06/2008
5
57
34
galera,fiquei com medo de postar em outro lugar e estar errado entao estou postando aqui... minha namorada é muito careta sobre os cogumelos e eu gostaria de mostrar pra ela um artigo mostrando o verdadeiro lado dos cogumelos... procurei na seçao artigos mas infelizmente nao encontrei nada... gostaria de encontrar algum texto onde diga que nao "vicia", que a gente nao vai ficar "louco" para sempre, que os cogus nao sao para "chapar" e etc... eu ficaria muito grato se alguem me ajudasse... muito obrigado.

Isso é um tema de utilidade geral,
pois muitos aqui devem morar com
os pais que ainda sofrem essas neuras...
:(

Alguém conhece algum artigo?

Bicho, aqui no forum tem um post sobre um estudo da John Hopkins Universit, falando como a psilocibina induz experiencias misticas, e do seu uso terapeuitico, de uma procurada.
No mais muita calma e argumentação, ate pq essa é SUA ESCOLHA!!

Aqui tem uma coisa interessante tambem:
https://teonanacatl.org/threads/paranormais-através-de-cogumelos.224/

Boa sorte!:)

nossa cara obrigado pela resposta agil... eu ja disse pra ela sobre minha paixao pela enteogenia e etc... aos poucos estou abrindo a mente dela.. mas muitas coisas ainda precisam ser exclarecidas pra ela e para muitas outras namoradas e pais por ai...

achei lindo o texto "é apenas uma planta"(its just a plant)... ja mostrei pra ela e ela entendeu a verdade sobre a maconha... um parecido com este mas sobre os cogus seria perfeito!!! porque nao nos juntarmos e escrevermos nós mesmo?

tudo é possivel ao que acredita...

e aí, mizakoreia, já conseguiu
convencer a namorada?

se alguém escrever o texto, eu diagramo e tem dois ilustradores aqui na agencia(voltei a trabalhar!) que topam ilustrar o livro.
;)

Então além de vc tentar explicar a finalidade do uso pelas suas palavras,mostre algums documentarios (se ela entende inglês existem varios na net) , indique alguns livros que falem sobre o assunto, que tal terence mckenna, timothy leary (talvez até castaneda pra ela tentar entender algo sobre xamanismo)

aqui no wiki tem uma definção sobre oque é um psiconauta
http://pt.wikipedia.org/wiki/Psiconauta

Última edição por um moderador:
galera,fiquei com medo de postar em outro lugar e estar errado entao estou postando aqui... minha namorada é muito careta sobre os cogumelos e eu gostaria de mostrar pra ela um artigo mostrando o verdadeiro lado dos cogumelos... procurei na seçao artigos mas infelizmente nao encontrei nada... gostaria de encontrar algum texto onde diga que nao "vicia", que a gente nao vai ficar "louco" para sempre, que os cogus nao sao para "chapar" e etc... eu ficaria muito grato se alguem me ajudasse... muito obrigado.

Cogumelo não vicia, só que depois que a gente toma pela primeira vez fica pensando neles o tempo todo, em meu caso, se tiver cogumelo como todo dia.

A gente VAI ficar louco para sempre, basta conviver com a loucura.

Os cogumelos, entre outras coisas, também são pra chapar.

Ajudei?

Cogumelo não vicia, só que depois que a gente toma pela primeira vez fica pensando neles o tempo todo, em meu caso, se tiver cogumelo como todo dia.

A gente VAI ficar louco para sempre, basta conviver com a loucura.

Os cogumelos, entre outras coisas, também são pra chapar.

Ajudei?

hehe... se ela visse isso me dava a conta na hora hehe
galera a gnt já conseguiu um diagramador e ilustradores... já mais da metade do caminho andado... agora só falta a gnt juntar alguns usuarios experientes(mortandello,pantaneiro,figurinha,etc) por msn ou outro meio de chat, e ir montando o texto aos poucos... quando terminarmos, mandamos diagramar e ilustrar e tá feito... tenho certeza que será um ebook bem procurado e muita gente daqui e de outros foruns irao agradecer... oque acham? mãos a obra?

hehe... se ela visse isso me dava a conta na hora hehe
galera a gnt já conseguiu um diagramador e ilustradores... já mais da metade do caminho andado... agora só falta a gnt juntar alguns usuarios experientes(mortandello,pantaneiro,figurinha,etc) por msn ou outro meio de chat, e ir montando o texto aos poucos... quando terminarmos, mandamos diagramar e ilustrar e tá feito... tenho certeza que será um ebook bem procurado e muita gente daqui e de outros foruns irao agradecer... oque acham? mãos a obra?

Fora a brincadeira, :D, achei ótima sua inciativa.

O que acha que abrir um tópico sobre a elaboração desse e-book, para que os membros do CM escrevam textos e enviem sugestões de bibliografia, como falamos na pesquisa, fazer um "frankstein".

Depois alguém (que tenha tempo) terá que juntar essas informações, elaborar um texto corrido e submeter para apreciação da comunidade.

Alguém se habilita?

Que tal mizakoreia?

Fora a brincadeira, :D, achei ótima sua inciativa.

O que acha que abrir um tópico sobre a elaboração desse e-book, para que os membros do CM escrevam textos e enviem sugestões de bibliografia, como falamos na pesquisa, fazer um "frankstein".

Depois alguém (que tenha tempo) terá que juntar essas informações, elaborar um texto corrido e submeter para apreciação da comunidade.

Alguém se habilita?

Que tal mizakoreia?

É uma ótima ideia!eu mesmo posso fazer o tópico!mas em qual seçao do forum? Seria um tópico onde qualquer membro pode dar a sua contribuiçao para o ebook certo?dai eu junto todas as informacoes de uma forma coerente e mando diagramar.fechou?:)

Sou iniciante ainda, mas gostaria
de tentar dar umas idéias...

Quando se pergunta para alguém que
desconhece totalmente o que são os
cogumelos alucinógenos, a pessoa sempre
diz que é droga, que é perigoso e tal.
O que eu quero dizer, é que podemos depois
de jogar todos argumentos explicando o
bem espiritual e os baixos danos ao organismo,
colocar uma tabela mostrando as porcentagens
de pessoas que usam cogumelos hoje, mas
no passado eram viciados em drogas pesadas.
(já vi algo parecido com isso no ayhuasca,
podemos fazer parecido)

Se não conseguirmos dados amostrais sulficiente
em números, podemos pegar relatos pessoais.

Abraço galera! Esse texto vai ficar muito bom.

huaehuaehaehae

e Eu que tentei explicar enteogenia para uma terapeuta de depenmdencia quimica ignorante do caralho,que falo que o timothy leary era um hippie loco!

huaehuaehaehae

e Eu que tentei explicar enteogenia para uma terapeuta de depenmdencia quimica ignorante do caralho,que falo que o timothy leary era um hippie loco!

Ignorante a preconceituoso, qual o problema de ser "hippie loco"? É melhor do que ser "yuppie bobo".

Mizakoreia, Nesse momento tua namorada deve tá postando no fórum dos caretas: "Me mande por favor um texto dizendo que os cogús fazem mal, viciam e servem só pra chapar pra eu mandar pro meu namorado..." :D:D

Na boa cara, relaxa, o verdadeiro amor supera qualquer barreira. Se ela perceber que a enteogenia te faz bem baseada em fatos concretos não precisa dizer nem escrever mais nada para ela aceitar.

passei por uma situação parecida agora a pouco.
tive que viajar por uns dias, quem cuidaria do cultivo?
tive que abrir o jogo com a minha mãe
expliquei tudo, tentei diferenciar das outras drogas
eu mesmo apresentei ela ao budismo a algum tempo, ela tinha adorado, tentei mostrar a relação entre esse tipo de substância e a busca espiritual, enfim tentei explicar a enteogenia
no final ela aceitou, disse que ia respeitar minhas idéias e ficou de babá do cultivo
colheu tres cogus pra mim :D

eu mesmo apresentei ela ao budismo a algum tempo, ela tinha adorado, tentei mostrar a relação entre esse tipo de substância e a busca espiritual, enfim tentei explicar a enteogenia
no final ela aceitou, disse que ia respeitar minhas idéias e ficou de babá do cultivo

cogu colhido por nossa mãe deve dar uma experiência bem interessante...
afinal, mãe é mãe..

Ignorante a preconceituoso, qual o problema de ser "hippie loco"? É melhor do que ser "yuppie bobo".

depois ela disse assim "bem eu acho que voce devia olhar o lado negativo dessas substancias" COMO SE EU NAO SOUBESSE DAS LENDAS QUE EXISTEM POHA!

orra esse tipo de gente me irrita cara,gente do ceu

no caso da minha mae ela tacaria fogo em tudo e me internaria em otra clinica pra dependencia quimica!

viva sua mae

Última edição por um moderador:
Mizakoreia, Nesse momento tua namorada deve tá postando no fórum dos caretas: "Me mande por favor um texto dizendo que os cogús fazem mal, viciam e servem só pra chapar pra eu mandar pro meu namorado..." :D:D

Na boa cara, relaxa, o verdadeiro amor supera qualquer barreira. Se ela perceber que a enteogenia te faz bem baseada em fatos concretos não precisa dizer nem escrever mais nada para ela aceitar.

hehehe... mas a ideia do livro não é apenas para a minha namorada... serve tambem para várias pessoas que tem seus pais caretas, que as veses descobriram que o filho faz uso do cogumelo e agiram com preconceito... esse livro vai servir para mostrar para as pessoas o verdadeiro lado do cogumelo... e nao só para os caretas, mas para as pessoas que querem saber um pouco mais sobre o mundo da enteogenia... na minha humilde opinião,(hehe) este livro já deveria estar pronto pois será de grande utilidade para a maioria.
e eu estou disposto a fazer isto acontecer!

Back