Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ajuda com terrario com refrigeração.

vofakono

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/04/2009
3
46
moro em Santos, aqui a temperatura media é 25 c° mas tem vezes que chega a temperaturas de 35 C° e 10 c°, sou iniciante então posso estar enganado, mas acho que meus cogumelos iriam morrer assim...preciso de uma incubadora para manter a temperatura dos potes em 29c°, isso posso fazer com um termostato em uma garrafa de agua, mas e o terrario? como posso controlar a temperatura dele? decidi usar uma daquelas caixas de isopor para manter a temperatura das bebidas para isolar melhor a temperatura, mas como posso fazela ficar mais quente ou fria? existe algum termostato que consiga esfriar a temperatura?

a minha ideia atual é, colocar outra caixa de isopor ao lado da do terrario, enche-la de agua, e usar uma bomba de agua de aquario para bombear a agua por tubos que passam por dentro do aquario, e voltam para a caixa, dessa maneira poderia controlar a temperatura da agua para poder esquentar ou esfriar o ar do terrario, mas como posso controlar a da agua? um termostato pode esquenta-la como na incubadora, mas na hora de gelar naum faço ideia do que posso fazer? estou considerando simplesmente encher a caixa com gelo para gelar a agua.

o problema com a minha ideia é, como posso controlar a temperatura da agua gelada? se gelar demais posso matar meus pobres cogumelos de frio, e como posso controlar a temperatura do terrario? esse sistema só controla a da agua, não existe garantia de que a do terrario fique a mesma.

outra possivel solução seria fazer um sistema com uma bomba de ar, que estivesse pegando ar filtrado por micropore, passando o ar por tubos que passam dentro de uma caixa de agua gelada e soltando no terrario, mas o problema continua o mesmo... alguem tem alguma sugestão?

Back