Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda com Seringa Congelada

Mr D.

Cogumelo maduro
Membro Ativo
12/10/2007
444
73
Saudações, pessoal da CM.

Agora fui dar uma olhada numa seringa que fiz na semana passada, pois amanhã pretendo inocular um pote, e ví que ela esta congelada.. completamente congelada, empedrada.
Deixei ela na geladeira, muito próxima ao congelador... =/

A pergunta é:

Depois que "derreter", a seringa de esporos ainda pode ser usada para inocular algum pote?

Abraços a todos.

ja vi gente no mesmo caso que vc,e mesmo assim deu tudo certo, apezar que a fonte que eu vi isso , nao ser confiavel,...
faz o seguinte : conclua suas experiencias, e nos mantenha informado do que aconteceu,
assim vc desvendara novos segredos...

Brigadão, Fred, farei isso, amanhã inoculo um pote de milho que no momento está numa solução de água com calcáreo pra corrigir o pH.

Abraços.

A viabilidade cai pra 35- 45 %.
Mas deve ser MUITO mais do que suficiete ra funcionar, fica sussegado.
Presta atençao se nao rachou a seringa ou se nao desencaixou da seringa a agulha e manda ver.

e ai vingou?
uma seringa minha que botei sexa na geladeira congelou (a agua é destilada , faz alguma diferenca? nao ne?)no domingo e vou aplica-la amanha meia noite em um substrato de milho.
fico na duvida se preparo outra seringa agora ou uso essa mesmo.

tao conspirando com meu primeiro cultivo :p:

Back