Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ajuda com estes chapeludos...

mizakoreia

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/06/2008
5
57
35
Olá galera do cm... estou em minha busca por cogumelos já a muito tempo... e até que enfim tive algum exito em minhas caçadas... o problema é que nao faço idéia da especie do cogumelo.... mas sao muito lindos...
bom.. vamos as evidencias:

cogumelos provenientes da serra catarinense, da cidade de correia pinto.
foram encontrados atras de um hospital que fica em um morro bem alto.

eles tem em media 5 cm de altura, alguns brotaram do chao e outro da bosta de vaca mas ambos são da mesma espécie.

no mesmo local já encontrei amanitas enormes(com o chapél do tamanho de um cd e mais de 15 cm de altura.)

a cor dos cogumelos em questao é marrom. depois de feridos, nao notei mudança de cor mas há uma certa semelhança com os psilocibes cubensis... segue em anexo algumas fotos para uma melhor análise.
falta.jpgIMG_0134.jpgIMG_0135.jpgIMG_0136.jpgIMG_0137.jpgIMG_0138.jpgIMG_0139.jpgIMG_0140.jpgIMG_0141.jpgIMG_0142.jpgIMG_0144.jpg

a cor dos cogumelos em questao é marrom. depois de feridos, nao notei mudança de cor mas há uma certa semelhança com os psilocibes cubensis... segue em anexo algumas fotos para uma melhor análise.

Uma boa busca pelo site atras de fotos de Cubensis sanaria sua dúvida para sempre....

Infelizmente esses cogumelos não são Cubensis, não sei qual é a espécie, mas semelhança eu não notei nenhuma.

Boa sorte em sua jornada .

Uma boa busca pelo site atras de fotos de Cubensis sanaria sua dúvida para sempre....

Infelizmente esses cogumelos não são Cubensis, não sei qual é a espécie, mas semelhança eu não notei nenhuma.

Boa sorte em sua jornada .

hehe barulhei mesmo com cubensis... realmente nao tem nada a ver... mas será que sao ativos ou venenosos?:confused:

ninguem esta mesmo afim de me ajudar?

Fala Mizakoreia!

Bicho, é dificil pra caramba essas indentificações, visto que ha muuuuitas especies de cogus!
Tem um topico do Fred em que ele posta fotos de inumeras especies de cogumelos, tentou nesse topico?
Um carimbo tambem ajudaria muito!

Paz

hehe barulhei mesmo com cubensis... realmente nao tem nada a ver... mas será que sao ativos ou venenosos?:confused:

É osso mesmo essas identificações, até lembra um pouco os Montana, mas creio que existe uma diferença nos chapéus, não deve ser !

Muito provável que não seja nem ativo e nem comestivel, de princípio eu chutaria tóxico-não ativo !!!

Back