Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda com consevação. Urgente!

PowR TocH

Cogumelo maduro
Membro Ativo
18/11/2009
172
55
Oi, colegas.

Seguinte. Fiz uma caçada na sexta-feira, os guardei em um saco plástico até sábado de noite, quando fui fazer o chá. Alguns deles estavam totalmente pretos e com cheiro de estragado. Fiquei com os bons e fiz o chá, na pressa total, e os guardei sem coar. Está um líquido amarronzado (igual aos bons chás que fiz) com o resto dos cogus decantados no fundo da garrafa, e pretendo tomar o chá amanhã, mas estou com dúvida se isso pode fazer mal para o meu estômago. A garrafa foi conservada fora da geladeira. Alguém sabe se ainda rola de tomar, ou devo me desfazer?

=/ É uma pena, mas fui obrigado a fazer isso, não teve outro jeito.

Aguardo respostas.

Paz
 
1 dia não deve ter sido suficiente pra estragar tanto. Mas na dúvida vc podia dar mais uma apurada com fervura pra garantir que está livre de microorganismos antes de tomar.
Acho que o maior perigo é o chá não surtir efeito...
 
Valeu pela dica. Tomei o chá agora. Vamos ver se conservou bem. Dei uma fervida antes tb. O gosto parece diferente o chá fresco, mas blz, se não bater. E se bater... tomei todo o chá, heheheh.
 
Olha aí, bateu com tudo então. Tinha a leve certeza absoluta de que ia bater quando lí sua mensagem de ontem. =)
bora lá ler o relato.
 
Back
Top