Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda com cogumelo (Laranja ???) em meio a Ervas

  • Criador do tópico Pagan Soul
  • Data de início
P

Pagan Soul

Visitante
Olá pessoal, depois destas fortes chuvas que andaram caindo em SP resolvi ir molhar minhas plantas, quando pude sair de casa, e o sol já raiava. Olhei em uma jardineira que contém Arruda, Alecrim, Malva e tinham 5 cogumelos lá dentro, como não tenho experiencia em micologia, apenas conheço os cubensis (mais nenhum outro :( ) resolvo postar aqui o que consegui pegar de informações deles.

Estou sem computador, vou tentar enviar as fotos aqui para este tópico amanhã, peço colaboração dos amigos cogumeleiros :p


Eles estão com 2 dias de 'vida', vamos dizer.
4 Dedos de Altura
O chapéu é bem triangular, algo assim ^ ^ ^
Por baixo do chapéu ele é todo fibradinho, parecem escamas, como se fossem peles saindo de dentro do chapeu. Eles tem a cor marrom bem clara, quase laranja e não tem nenhum ponto colorido nem nada.

Alguem sabe dizer qual é?
Se eu soubesse onde achar fotos facilitaria. Aqui na seção de fotos não tem nenhum que eu tenha visto que seja parecido.

É isso.

Abraços
Pagan Soul
 
Entao pagan.. hoje eu saí pra procurar meus queridos cubensis, e algumas horas depois de comer 3 recem tirados do estrume e lavados na agua do riozinho , eu vi algo meio marron-alaranjado brilhando ao longe....
era o seu coguma-laranja... pelo que pude observar, eles sãio didenticos ao liberty caps, mas o tom do laranja eh mais acentudaos, e a spore print q eu acabei de tirar eh ferruginácea... resultado= uma trip pro inferno.. comeu-morreu!!! 100% de certeza que são venenosos e nao ativos... :D :D
 
Cara cogumelos com tons avermelhados ou quentes,(excessao genero Amanita) são geralmente letáis. Esse é muito parecido com um que vi no erowid, caixão.:!:
Eu já vi esse várias vezes , é ele lá e eu aqui..Valeu ai:pos:
 
Back
Top