Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda,amigo alucinado!

CoGuMeLo

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/02/2010
8
47
41
Galera,nunca tomei cha de cogumelo e sou bem leigo no assunto.Estou aqui por causa de um amigo.Semana passada viajei com um amigo que vejo diariamente.Antes dessa viagem nao tinhamos percebido nada de diferente nele,mas no terceiro dia começamos a achar que ele estava estranho:'viajando' demais,com o olhar 'perdido',falando coisas sem sentido,nao conseguia se concentrar direito nas coisas,completamente distraido.As vezes ele falava de coisas que parecia que só ele via.Nao da pra ter 5 minutos de conversa normal com o cara.Enfim,ele continuou assim nos 5 dias seguintes e só parece piorar.Voces devem imaginar como nós estamos;completamente arrasados...o garoto parece estar sequelado,muito esquisito mesmo.Ficamos sabendo entao,que ele tinha tomado chá de cogumelo,segundo o proprio,a cerca de 2 meses atras.Ele diz que nao tomou mais nenhuma vez,e sinceramente nao acho que esteja mentindo,pois nao há motivo para isso.Ele tem conhecimento que esta mal,quando perguntamos a ele se ele precisa de ajuda ele responde que sim.Ele sabe que esta alucinado,mas nao sabe como faz para melhorar.

Queria uma opiniao da galera,estou muito preocupado com essa parada.
É normal isso?
Como faz para amenizar esse efeito?
Será que tinha algo alem de cogumelo no cha do garoto ?
O cogumelo é capaz de fazer isso com a pessoa ?

Enfim... por favor,me ajudem!!!

Ahhh e acredito realmente que ele nao tenha tomado nem usado nenhuma outra parada nesses dias,até pela dificuldade de comprar no local em que estavamos.

Alem de maconha,eu digo... mas essa varios usaram,ou seja,o problema nao esta nela(eu acho).
 
Última edição por um moderador:
Quer dizer, ele está nesse estado e só usa maconha ?!?

Melhor procurar ajuda profissional, enquanto é tempo, e mantê-lo longe de qualquer psicoativo.
 
Os cogumelos podem trazer a tona problemas muito anteriores na vida de uma pessoa e em alguns casos desencadear uma psicose. Por isso é extremamente importante que a pessoa saiba o que está tomando e o saiba quais efeitos serão sentidos.

A melhor coisa pro seu amigo agora é um retiro ou spa longe de qualquer substância alteradora de consciência pra firmar ele no chão denovo.

Brincar com cogumelos pode se tornar uma situação aterrorizante quando se descobre que são eles é que estão brincando com você.
 
Caro amigo...

Antes de mais nada leve-o ao médico (clinico geral que provavelmente irá encaminhá-lo a um neurologista ou psiquiatra)

Porém vc pode fazer mais que isso procurando saber o "histórico de consumo" de seu colega.
Se sadio, apenas cogumelos ( os corretos!) não deixa ninguém sequelado...mas pode ter mais!

O cosumo de "chá-de-trombeta" pode ter deixado seu amigo assim...
(comece pelo link:http://pt.wikipedia.org/wiki/Trombeta_(planta)),

google por "datura"

Fale com ele e se possível, deixe os parentes deste seu amigo a par da situação.


responsabilidade...
 
CINTA NEGAO.
desce cinta no LOMBO dele.
se ele conseguir gritar e se defender, eh so frescura.
se ee so fica malucao na sua frente taque um balde dagua nele.
outra coisa - nao existe substancia alguma nos cogumelos que durem mais do que 12 horas dentro do seu organismo.
ele ja ERA louco antes dos cogus ou trombetas.
 
Vc sabe que há diferenças de consumo e efeitos entre P.Cubensis e Datura stramonium...

ja consumi ambos, o que que voce acha?
que eu daria uma opiniao assim a toa?
quer q eu diga mais?
o AMIGO eh ele mesmo - com medo de tomar cogus pela lenda do tomou e nunca mais voltou.
 
Primeiramente,muito obrigado pela resposta!

E pra quem ta sugerindo que talvez eu tenha contado uma historia minha:claro que nao!

Estou bem normal,unica droga ilicita que uso é maconha e acho sinceramente que meu amigo no estado que esta nao teria condiçoes de escrever um texto bem formulado e tal(iso só estou especulando,nao o vi escrevendo esses dias).

A historia é bem bizarra mesmo,mas nao tenho nenhum motivo para mentir.Primeiro por que nao sou desocupado a ponto de inventar historias em foruns anonimos.Segundo por que,se a parada fosse comigo mesmo nao tem nenhum motivo para eu esconder isso,visto que ninguem aqui tem nenhuma informaçao minha como foto,numero de telefone,endereço...nada!

Por favor,continuem respondendo,a galera ta bem preocupada mesmo com isso_Os pais do garoto nao sabem,mas saberao logo(hoje ou amanha).
Eu pensei que pudesse ter trombeta no cha e vou considerar seriamente essa hipotese.

Obrigado,mais uma vez,pela ajuda!

Ahhh mais uma coisa:
Cheguei a ler a respeito desse caso do garoto já ter algum problema mental antes de tomar o chá,mas o efeito da parada fez com que esse problema se intensificasse ou se tornasse explicito.

Mas a questao é que ele parecia um garoto normal.Esses tais problemas que talvez ele já tivesse sao vistos com facilidade ou sao implicitos ?
Alguem já conviveu com um caso parecido ?

Já ouvi historias(eu sei que pessoal odeia essas "historias")de nego que tomou o chá de cogu e ficou "grogue" por anos.Espero ,de verdade, que isso só seja historia de desocupados que querem colocar medo nos outros.
 
Última edição por um moderador:
Uma neurose ou um surto de esquizofrenia, para falar nos mais comuns, podem sim durar anos, ou a vida toda.

E considero maconha tão perigosa quanto cogumelos. Pode ser talvez mais perigosa conforme a intensidade e assiduidade do uso.
 
Um amigo meu encadeiou uma psicose,um disturbio mental, com apenas o uso de maconha
pirou msm, toma remedios contralados ate hj...
 
Entãooo, maconha pode desencadear algo, mas pela paranoia mesmo, mas ninguem "pega" esquizofrenia de um chá de cogumelo, ela se desenvolve durante bastante tempo e ocorre degeneração neuronal, tb não é assim.. se o teu amigo surtou, tente ENTENDER ele, ou seja, peça pra ele mostrar o mundo que ele está vendo, e como as coisas ocorrem, é dificil, pq a gente já vai julgando, mesmo sem querer, o que faz ele se afundar mais.. esqueça os rotulos, de tah pirado, tah sei lá o que, isso não vai ajudar, aliás só vai ajudar ele a pensar assim: bem to vendo um mundo q os outros nao veem, tao dizendo que to meio doido, então tá, vo seguir assim..,
vc tem que saber que qualquer coisa pode desencadear um surto, mas uma psicopatologia é mantida de outra maneira, pelo ambienate externo, se ele tá precisando de ajuda entre no mundo del pra ajudar, não tente ajudar de fora, que aih ele só se afunda mais.. se ele tomou trombeta a coisa eh complicada pq pode apagar algumas coisas, e talvez aquelas que faziam o link c algo real.. tenta resgatar isso, uma dica eh fazer ele se engajar em algo, trabalho, ocupação, sei lá, pq se ele fica 24 h pensando nas paranoias ou na pira, aih ele vira a pira, e é isso que mantém (diferente de desencadear) uma psicopatologia... talvez não seja tanto assim, só ele se conhece bem pra saber, a questão eh não deixar ele se fechar e não tentar ver ele de fora, pq ele pode estar vendo as pessoas sem máscaras, aí qdo a gnte tah nesse mundo real mascarado, se a gente não for REALMENTE SINCERO E HONESTO com um amigo nessas dificuldades, talvez só afastemos ele de nós... e dos mundo... bem drogas por drogas, diga pra ele nao beber, e tente ter umas varias conversas com ele regada a café forte e retire o beck por um tempo..

Abraços e ótimas trips a todos
 
Peça pra ele te relatar como foi a viagem de cogu, como ele preprarou o chá e demais detalhes, mas peça como uma amigo e não como analista.

Depois conta pra gente, quem sabe assim possamos ajudar melhor.
 
eu errei nas contas ou esse é o segundo caso que pedem ajuda
depois de terem tomado cogumelos!! o outro foi o caso do EDER lembram..

Ae CoGuMelo, qualquer novidade posta aíii cara.
 
Obrigado de novo pelas respostas,vo tentar postar aqui quando acontecer alguma coisa significativa e paro quando ele melhorar e espero de verdade que um dia eu pare,e pare logo.
 
eu errei nas contas ou esse é o segundo caso que pedem ajuda
depois de terem tomado cogumelos!! o outro foi o caso do EDER lembram..


Várias pessoas já apareceram por aqui pedindo ajuda após terem tomado cogumelos.

Eu penso que na maioria dos casos não contam a história completa ...


Mas desse EDER eu não me lembro. Não seria Ed?
 
Várias pessoas já apareceram por aqui pedindo ajuda após terem tomado cogumelos.

Eu penso que na maioria dos casos não contam a história completa ...


Mas desse EDER eu não me lembro. Não seria Ed?

É... esse EDER nao existiu mesmo nao
olhando la o topico,eu vi que o nome do carinha era Ed vedder.
 
Mas sinceramente não gosto muito desse caráter terapeutico que o fórum assumi nessas horas.

Informação é sempre bom mas acho que o fórum deveria ser procurado antes do consumo. ;)
 
com certeza
O certo seria: quando um individuo se propoem a utilisar cogumelo
ele deveria ler bastante o assunto antes para ter um pouco de conhecimento

tem gente que chega aqui e pergunta qual os materias necessarios pra começar um cultivo? baaaaaaaaaa:cool:, ou seja, o cara nem se preucupa em ler a biblioteca primeiro antes de faser qualquer pergunta sobre o assunto :cool:

a íii fica dificil do barco navegarrr..
 
Navegamos com uma espada como remo e um caxote mega hidrodinamico nessa pegada.
 
Back
Top